22 de jul. de 2008

Bruno mandou....

Os 200 anos da imprensa no Brasil

Pesquisadora Tânia Regina de Luca falará sobre o quarto poder

A revista Pesquisa FAPESP convida você a conhecer melhor a imprensa por dentro. Num paradoxo digno da famosa máxima da “casa de ferreiro, espeto de pau” há uma notável dificuldade, quando o assunto é a mídia brasileira, de encontrar quem faça a história de quem faz a história. Mesmo o bicentenário da nossa imprensa passou algo em brancas nuvens.

Mas há exceções. Uma delas acaba de ser lançada pela Editora Contexto, História da imprensa no Brasil, organizada por Ana Luiza Martins e Tânia Regina de Luca, professora de história social do Departamento de História da Unesp/Assis, autora também de A revista do Brasil: um diagnóstico para a (N)ação (Unesp), entre outros.

Tânia Regina de Luca é a convidada da série de palestras Encontros com a Pesquisa, que ocorre uma vez por mês na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Venha falar de imprensa com quem mais entende dela.

A palestra acontece às 19 horas desta quarta-feira, dia 23/07, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073

3 comentários:

Anônimo disse...

valeu, max!

e caso alguém vá ao evento...depois me contta!

João Paulo Caldeira disse...

bem, eu espero que ainda ocorra, mesmo depois do que se passou hoje no conjunto nacional.

mantenham distância do ar-condicionado.

Anônimo disse...

Me lembrem de contar na segunda feira as falas da redação da Carta pós-explosão...