Manifestos


1 – O espaço é livre. Todos têm direito de ocupar seu espaço (desde que seja cada um em seu quadrado e os sacis só com giratória).
2 – A postagem é livre. Todos têm que postar em seus tempos, e fazer jus às promessas, esperanças e ciladas armadilhas.
3 – A colheita é livre. Todos têm direito de colher e se alimentar da bufunfa do trigo da criação (ainda temos que discutir um pouco esse artigo).
4 – A semente é livre (e as árveres somos nozes). Todos têm o direito de semear suas idéias sem qualquer coerção da IMPREZA ou da PRETOSBARBA.
5 – Não existe mais a classe dos jornalistas (ah, vá). Todos nós somos capazes de publicar e de correr. Todos nós vamos mostrar ao mundo e ao Mundo a nossa capacidade de criação.
6 – Todos nós somos escritores, donas-de-casa, jornalistas com diploma válido, patrões e empregados, clandestinos e careta, sábios e loucos.
7 – E o grande milagre não será mais ser capaz de assistir a aula da alegoria da caverna ou triunfar sobre Darth Walter. O grande milagre será o fato de que todo dia, de manhã até a noite, seremos capazes de arrumar algum emprego próspero no mercado de trabalho na Terra.
Sucesso a quem ler e guardar este manifesto. Porque nós somos capazes. Todos nós, todos nós somos capazes (que bom...).