2 de mai. de 2008

Preparem as malas. O JUCA vem aí.



Depois de muita conversa fiada e especulação, a cidade do JUCA 2008 foi decidida: Guaratinguetá.
Localizada a 176 quilômetros de São Paulo, a cidade conta com 125 mil habitantes e já recebeu as edições de 2002 e 2003 do JUCA. E a primeira boa notícia já é essa: Em vez de enfrentar a esburacada e perigosa Régis Bittencourt, o provável caminho será pela BR-116, a popular Via Dutra, ou seja, mais segurança e menos tempo na estrada. E as novidades não param por aí...
Lendo sobre as edições anteriores a cidade parece ser melhor que a boa e velha Registro com seus ferros-velhos com nomes de desenhos japoneses e suas ruas de nomes simpáticos. Para se ter uma idéia, Registro é considerada uma das piores cidades do Estado de São Paulo, enquanto Guará é uma das melhores. A diferença entre os PIB e IDH também é enorme, ou seja, se em Registro a coisa foi boa, em Guará a coisa só tende a melhorar.


Vamos sentir sua falta, Registro. Mas tudo que é bom tem que acabar um dia


Fora os dados oficiais, Guará tem duas coisas que Registro não têm: um Kartódromo que fica na zona leste da cidade, e várias faculdades instaladas em suas cercanias.
A PUC ainda não divulgou os preços desse ano, mas olhando nos sites das outras atléticas o preço deve se manter em torno dos 200-250 reais no pacote completo (busão + caneca+ camisa + três baladas + alojamento).
E não sendo pessimista ou alarmista, mas do jeito que a atlética puquiana é amadora em inúmeros aspectos, esse talvez seja o último JUCA que a PUC pode passar na elite. Então não perca tempo e segunda mesmo garanta seu ingresso para o maior evento de comunicação do Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

maior evento de comunicação do Brasil, Max?????


pegou pesado, ein....

Anônimo disse...

Tá admito o meu erro. Os maiores eventos de comunicação do Brasil nada mais são do que a festa de fim de ano do Androceu, as OAEM, e o prêmio Carlitos.

Ou vc quer me convencer que akeles premios chifrins ou encontros da psedoesquerda festiva são os maiores eventos do Brasil meu caro Pierro?

Anônimo disse...

sim.


pq no Juca, o q menos se faz é discutir comunicação.
lá, a unica "comunicação" q se pratica, é a de pegar uma bebida e "chegar" numa mina. Aí, tenta-se, muitas vezes em vão, estabelecer o tal "chaveco", ou papo, para finalidades já mais do que conhecidas.

Também se comunica por meio de "gorfadas" em um amigo, como forma de concluir: "cara, não tô legal...".

Anônimo disse...

E não existe algo mais comunicativo que isso?

O JUCA é o única lugar onde existe comunicação pura, sem nenhuma influencia ou carga ideologica no discurso.

Anônimo disse...

Enfim...

Quem vai ser o encarregado de ver uma casa/ ap/ barraco ou qualquer coisa pra gente ficar lá, ein? Rola muito mais do que ficar em alojamento porcão.

Sim, eu vou esse ano. Com a benção de São Galvão :)

Anônimo disse...

Po Gustavo... as melhores histórias são justamente as de alojamento...

E também é de lá que sai tudo: busão pros jogos , pras baladas, as pré-baladas são lá, o busão para ir embora do JUCA...

Mas sempre tem a opção de alugar... é só correr atrás...

João Paulo Caldeira disse...

belas merda ser em guaratinguetá, além do mais, eu vou trabalhar na porra desse feriado!