15 de mai. de 2008

Descarga Androceu!

No próximo dia 30 de outubro, o meu primeiro blog, o Quinhão, fará 5 anos. Cinco anos! Em 2003, na minha sala de segundo colegial, eu era pioneiro; nenhum amigo tinha blog. Acho que só umas meninas tontas...

E é engraçado eu ler, hoje, o meu primeiro post. A nostalgia acaba cedendo espaço para a auto-chacota. Aí pensei: por que não compartilhar esse momento com vocês? Eu vou zoar um texto meu, publicamente. Lá vai...Essa foi a primeira pérola que publiquei na Internet:


Enfim um local em que posso, sosinho expor minhas idéias e minha visão de mundo, sem que aja ninguém para interfirir. Tratar de assuntos que quero colocar meu ponto de vista. Assuntos diferentes daqueles que as pessoas mais próximas de mim estão cansadas de ouvir sair da minha boca. É um desabafo; e convido-os a desfrutar-lo. Nos próximos textos estarei revelando meus pensamentos, que são para muitos um mistério.Utópico. Muitos se encontrarão como grandes personagens. Mocinhos e vilões serão descobertos. E até quem é insignificante para mim, se encontrará no meio de muitas letras, pois é de pequenas coisas que tiro proveito para engrandecer-me. Mas nem tudo será dito, pois tenho segredos, como um cofre de banco que precisa de segurança para o que lhe é guardado não ser roubado.

Vamos lá. Bom, primeiro, nota-se que eu, então aluno do segundo colegial, não dava a mínima pra gramática: sosinho, aja, enfim...Isso não importa.

O legal é isso aqui: Assuntos diferentes daqueles que as pessoas mais próximas de mim estão cansadas de ouvir sair da minha boca. O que eu quis dizer com isso??? Quer dizer que, do nada, graças ao blog, eu poderia falar, finalmente, de física-quântica, música barroca, superávit primário...tipo assim, coisas diferentes. Será que eu sofria muito por não ter com quem falar sobre isso? Bem, revirando os arquivos do meu blog, não tem nada de mais assim...

Isso também é...humm..vejam: É um desabafo; e convido-os a desfrutar-lo. Repito, desconsidere o meu “neologismo”. Como assim??? Eu, um puto de um adolescentezinho, que nem sabia se “sozinho” se escreve com S ou Z, diz que vai escrever num blog, pra desabafar, e ainda, achando que isso se trata de “uma puuta jogada de marketing pessoal mó legal”, dá a entender que, você, leitor, está mais do que convidado a acompanhar – e, detalhe, DESFRUTAR – o meu mau-humor, o meu estressezinho pós-aula-daquela-professora-chata-de-matemática-que-só-sabe-me-dar-ponto-negativo. Em outras palavras, convidava a todos a acompanhar – e DESFRUTAR!- o meu narcisismo mais infantil possível.

Isso é ótimo: estarei revelando meus pensamentos, que são para muitos um mistério.Utópico. Muitos se encontrarão como grandes personagens. Mocinhos e vilões serão descobertos. Putzz...já começa com um gerundismo broxante! Depois, que tão misteriosos seriam esses pensamentos assim??? E eu tenho certeza que, à época, eu só pensava em skate, mulher, power rangers (ok, peguei pesado agora...), comer, dormir, mulher, chaves, porra nenhum e mulher! Aí, pra fechar, ainda tenho a audácia de dizer que muitos dos leitores se encontrarão no blog e, pior, na forma de personagens! Falou o Machadão de Assis! Aí pra fechar, me queimo de vez: Mocinhos e Vilões!!!!! Que bosta!!!!! Parece até chamada pra filme da sessão da tarde ou novela das seis, e do SBT!!!!

E a merda não pára: pois é de pequenas coisas que tiro proveito para engrandecer-me. Tipo, isso você também pode ler na bíblia e num daqueles livros do tipo “O Segredo”.

Bom, aqui descambo de vez e parto pra ignorância: Mas nem tudo será dito, pois tenho segredos, como um cofre de banco que precisa de segurança para o que lhe é guardado não ser roubado. Repare na complexidade da analogia: eu = cofre de banco! Que viadagem! Nem uma menina que cola fotos do RBD na porta do armário escreve isso num diário!



Gente, quem quiser dar continuidade a esta análise, fique à vontade, por meio de comentários. DESFRUTE, você é bem-vindo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bruno, parabéns por 5 anos de blog! Aqui no Androceu já foi uma luta pra manter durante 2 anos com 8 pessoas, você tem mais é que comemorar! Quanto aos posts antigos...bom, hoje eu sei bem o que é estar no segundo colegial quando você só tem 16/17 anos e não pode comprar a cerveja pra levar na festa do Tchelo.

João Paulo Caldeira disse...

hahahahah muito bom!

antigamente eu mantinha um blog com alguns amigos(na verdade, uma amiga minha) e era uma puta viadagem, rolava uma pretensão de ser uns escritores malditos e o caralho a quatro. graças a uma intervenção divina eu perdi tudo que estava lá...