29 de nov. de 2007

Negociações entre Alonso e Renault esfriam e espanhol pode não correr em 2008


Alonso pode ver pela TV a próxima temporada



O futuro do espanhol Fernando Alonso parece ficar a cada dia mais nebuloso. O diário espanhol "Marca" publicou na última semana que as negociações entre o bicampeão do mundo e a Renault esfriaram consideravelmente. Tudo porque ambos não se entendem o tempo de contrato do príncipe de Astúrias com a escuderia de Briatone. O dirigente afirma que é “3 anos ou nada”, e Alonso aceita no máximo 2 anos, pois estaria interessado em correr pela Ferrari em 2010.
Além disto, Fernando quer esperar o resultado da audiência da Renault junto a FIA, que investiga um novo escândalo de espionagem, desta vez envolvendo os franceses e os ingleses da McLaren. Temos então um triangulo de espionagem? A Ferrari é espionada pela McLaren que é espionada pela Renault. É isso mesmo ou o circo da formula 1 virou um filme de espionagem?
Mas se o Alonso não quiser voltar para a sua ex-casa, outras escuderias que mostravam interesse em contar com o tempestuoso atleta já não mostram mais tanto prazer em contar com o piloto.
Alonso era disputado principalmente entre Renault e Red Bull, mas com o esfriamento da negociação com a primeira e a desistência da segunda, a Honda surge como provável destino para o bicampeão. Quem dançaria seria Barrichello que iria para a Super Aguri.
Outra bomba que pode explodir nos bastidores da F-1 é a provável aposentadoria de Ron Dennis no final dessa temporada. Muitas emoções ainda estão para vir e a pré-temporada está só começando.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Alonso ainda vai tirar o Massa da Ferrari. Anotem o que eu digo.

João Paulo Caldeira disse...

e o piquetzinho? ele tá confirmado na renault ou não?

Max disse...

Oficialmente ainda não tá confirmado, mas tem 99.99% de chance de ser um dos pilotos da renault ano que vem. Acho que tá pintando uma dupla Alonso-Piquet, e conhecendo o Piquet ele pode ser um novo Hamilton na vida do espanhol.

Anônimo disse...

Agora que o seu time vai cair vai começar a acompanhar F-1 é?

João Paulo Caldeira disse...

cara, eu li uma matéria que dizia que o Alonso, se fosse pra Renault, iria com um contrato já protegendo o cara contra um eventual novo Hamilton...