13 de nov. de 2007

Acho que já vi isso em algum lugar


Do UOL.

Estrasburgo (França), 13 nov (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou hoje que levará "até o fim", e "com determinação", as reformas econômicas no país, apesar da nova onda de greves.

"Levarei as reformas até o fim. Nada me desviará do meu objetivo.

É o melhor serviço que posso prestar à Europa", ressaltou Sarkozy, em um discurso no plenário do Parlamento Europeu.

O êxito das reformas "interessa a toda a Europa", já que elas permitirão à França sanear seus gastos públicos e cumprir seus compromissos com a UE, acrescentou.

Também afirmou que o programa de reformas é o mais ambicioso iniciado na França desde 1958 e que os cidadãos franceses "as aprovaram" ao elegê-lo para o Palácio do Eliseu, já que votaram nele como presidente em uma campanha baseada exatamente nessas medidas.

Em breves declarações posteriores, Sarkozy considerou que as greves "não são um teste" para o modelo social europeu.

"Há reformas que foram aplicadas em toda a Europa. Fui eleito para colocá-las em andamento", disse o presidente francês, que acrescentou que o fará "com determinação e sangue frio".

As paralisações contra a reforma dos regimes especiais de previdência incluem a empresa nacional de ferrovias (SNCF) e a empresa de transporte urbano de Paris (RATP), além da companhia de energia elétrica EDF e a de gás GDF, e mobilizam ainda os estudantes contra a reforma universitária.







*Enquanto isso, na PUC-sp...


NÃO DEIXEMOS O MESMO ACONTECER AQUI!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lá tem Pedrão também?

Zine Qua Non disse...

Cacete!
Assim não dá, assim não pode!
Precisamos dos Power Rangers. Por que eles não aparecem agora?

POWER RANGERS
X
REFORMA UNIVERSITÁRIA