7 de nov. de 2007

Editorial – Liberdade de expressão e máscaras

A liberdade de expressão, sobretudo nas questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias, mas o resultado disso sempre é positivo e ajuda na emancipação do povo.
O BLOG ANDROCEU sempre defendeu a liberdade de expressão, tanto de seus colunistas como de seus leitores, e não foram poucas as vezes que ambos, colunistas e leitores, entraram em conflito devido a essa liberdade sem demarcação.
E eis que surge um novo “comentário bomba”. O problema é que o comentário, dessa vez, feriu a honra de um dos nossos estimados colaboradores e pior: ficou anônimo.
Seria como se você levasse um soco nas costas, olhasse para trás e não encontra ninguém.
Mas não comemore a vitória ainda Sr.Anônimo. Podemos demorar um dia, uma semana, um mês ou um ano, mas no final a verdade sempre aparece. E vai ser muito engraçado ver a sua cara quando a sua máscara cair.
A Constituição do Brasil é clara: “é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.”
Porém, a internet não tem limites territoriais. Ela não é brasileira. Ela não é de ninguém. Como ficamos, então?

5 comentários:

Unknown disse...

Ai gente, sério... vcs tão dando mais ibope pra essa questão do que ela merece.
É bem o que essa pessoa queria...
Sem contar que por favor né... não vamos nos ofender com o q foi escrito. Vamos, sim, tomar o anonimato como uma prova de pintofinice de passar adiante!

=**

Gi

Bruno de Pierro disse...

concordo, Gi. Mas pelo menos o IP, né?..hehe

Unknown disse...

Bem, vcs q sabem... mas eu acho que não leva a nada mesmo.
Acho que não dá pra ser tão sensível quando a gente se expõe nesse nível na internet, não?
Além do mais, sejam autoconfiantes moços ;) Não é um comentariozinho babaca que nem esse que vai abalar a auto estima de ngm!

Anônimo disse...

Gostei, o editorial disse tudo...

Anônimo disse...

Bom...azar. É como eu disse antes, se não gostou me processa. Só tem uma coisa, meu nariz é imenso mesmo, ams sua mãe se amarra nele. Eu me escondo atrás da minha família sim, pra fazer com ela o que o seu pai nunca faz. Eu vou no analista sim, pra esquecer das estrias que a sua mãe tem.

Quem quer que tenha escrito o editorial, valeu.