4 de jan. de 2008

Manhê, quero minha ilustrada de volta

CAMPINAS - Querido diário, hoje é um dia agradável nas paragens campineiras. Apesar do sol ainda forte, bate um ventinho que deixa a temperatura um pouco mais fresca. Mas não muito fresca, já que frescura é um negócio arriscado por essas bandas.
Bem, o tal do ventinho também é um belo de um filho da puta, já que o canalha resolveu levar embora a Ilustrada(justo ela) da varanda, bem quando eu não tava de olho. Fiquei puto, nem tinha lido o velhinho simpático do Cony e SÓ esse pedaço do jornal saiu voando, caiu em um prédio vizinho e ficou me olhando, tirando um sarro da minha cara. Puta que o pariu. Pelo menos eu já tinha lido o horóscopo.
Tô hospedado numa região bem bonita, cheia de pracinhas arborizadas, carros de classe média e moçinhas graciosas. O bairro chama Cambui, que, segundo fontes não-oficiais(meu primo) é o lugar mais caro da cidade. Uma espécie de Higienópoles, só que com menos mendigos.
Os nativos com quem mantive contato pra comprar cigarros avulsos ou coisa do gênero se mostraram todos muy amáveis, de uma simpatia bem espontânea e sincera. Apesar da crescente violência, com casos de estupro até mesmo no aristocrático Cambui, ninguém parece se abalar e perder a fé em um 2008 melhor para eu, você, e toda sua família.
A Higienópoles campineira é tão parecida com sua matriz que tem até um Pão de Açúcar(coisa rara de se achar na saudosa Z/L) forrado de produtinhos frescos e de ex-funcionários públicos com uma pensão gorda do governo. E, veja só, o futuro chegou em Campinas, e assim espero, em São Paulo também: achei uma porção de heinekens de 600 ml por aqui. Espero que, na meu retorno à cidade grande, eu tenha uma calorosa recepção com uma caixa delas, numa gélida estupidez.
Isso sim é um 2008 melhor.

10 comentários:

Anônimo disse...

Higienópolessssssssssssssssssssssss!!!!!!

heineken de 600 ml??? Deve custar o olho da cara, mas isso sim é uma boa novidade de ano novo!

E que coisa de tanga é essa de "Querido diário" meu caro João?

João Paulo Caldeira disse...

cara, aqui tá custando 3,85, o que é meio caro mas não é um assalto a mão armada, convenhamos.

quanto ao "querido diário", não sei, vai ver é influência da água daqui...

Anônimo disse...

Putz...se Higienópoles já é desse jeito em SP, imagina Campinas...boas férias, Xuão!

Anônimo disse...

Realmente não é um assalto...

Vamos ver se achamos em sampa...
Embora eu prefiro gastar uns 7,50 numa Baden-Baden no Sam's Club.

Eh... deve ser a água mesmo... só não vai voltar torcendo para a Ponte Preta ou Guarani...

Anônimo disse...

ah..comprei essa de 600 ml aqui em são paulo!...hehe

João Paulo Caldeira disse...

porra, bruno, sério? quanto é cê pagou nessa belezinha?

Anônimo disse...

EU ADORO HEINEKEN! A MELHOR CERVEJA DO MUNDO.

Bruno de Pierro disse...

ah..comprei uma garrafa só...no pão de açucar..e nem me lembro direito quanto paguei...já tinha tomado outras coisas... ¬¬

Anônimo disse...

Discordo Alan...

A melhor cerveja fabril que eu conheço é a Quilmes (argentina) e a melhor artesanal é dividida entre a Baden-Baden 1999 ( Brasileira) e uma inglesa que eu esqueci o nome que eu tomei em Israel...

João Paulo Caldeira disse...

uma errata: a grafia correta é Cambuí, e não Cambui, como inúmeras vezes repetido neste texto.