4 de set. de 2007

A Fantástica Fábrica de Fabricar Macarrão Alho e Óleo do Androceu

Já que estamos numas de reviver, revisitar e renovar, to trazendo de volta uma das colunas mais famosas, polêmicas e de maior utilidade pública de toda a história de nosso topo-poderoso blog: a coluna culinária. E agora, totalmente reformulada, sem viadagem de colocar coisa velha, com receitinhas mais frescas que aquela sua carne que você esqueceu na geladeira!

Receita: Macarrão Alho e Óleo

Ingredientes: Macarrão, Alho e Óleo.

Modo de preparo: Coloque um fio de óleo(de canola ou qualquer outro que quiser) e um punhado de sal em uma panela. Coloque água em quantidade suficiente – de modo que a porra do macarrão não vá grudar no fundo da panela – e coloque em fogo alto. Enquanto a água vai fervendo, pegue dois dentes de alho e pique, bem bonitinho. Quando a água levantar fervura, jogue o macarrão(mais ou menos metade de um pacote barilla bavette nº 13 ou outro de sua preferência) e deixe cozinhando, sempre mexendo pra não grudar. Nesse momento, pegue uma panela pequena, coloque azeite o suficiente pra cobrir o fundo dela(não dê uma de muxiba – o macarrão não chama alho e óleo à toa) e dê um douradinha com o alho. Esse é o momento mais importante, no qual você tem que cuidar do tempero e continuar mexendo o macarrão, tudo ao mesmo tempo, tomando cuidado pra não torrar o alho – se não teu macarrão vai ficar “meio” amargoso e você vai conversar com o alho por uns dois dias. Requer muita prática e habilidade.

Depois de uns 7 a 9 minutos o macarrão deve estar bom, mas dê uma provadinha pra ver se ele ficou soltinho e gostosinho. Isso requer um certo feeling italianesco, mas nada impossível. Antes de provar o macarrão, não esqueça de dar uma sopradinha – se não tu queima a boca, manezão.

Escorra a água do macarrão e depois misture-o com o tempero. Pronto! Agora você tem uma bela e muito bonita refeição!

Porções: Não sei precisar, mas quando eu fiz comi macarrão pra cacete e ainda sobrou um montão pra requentar no microondas depois.

Dica: Comer macarrão sem queijo ralado é, além de uma frescura imensa, um sacrilégio inominável. Então, mesmo que você não tenha aquele faixa azul em casa, pegue o queijo que seu pai come de manhã – e que não foi feito pra ser ralado – rale-o e salpique à vontade no macarrão.


P.S.: Se tua cozinha não ficou um nojinho, é porque alguma coisa deu errado.

Por hoje é só, galerinha! Semana que vem o AndroGourmet volta com mais uma receita pra saborear o seu dia-a-dia!

6 comentários:

Unknown disse...

Nooooossa! Quanto refinamento amiguinhos! Agora que esse androceu vai pra frente mesmo!
E ainda vão conquistar todas as mocinhas com refeições balanceadas e românticas hahahahahaha

=**

Anônimo disse...

João, simplesmente delicioso.

Anônimo disse...

joao, simplesmente a melhor coluna da historia do androceu, sinceridade, a ideia eh mto boa, pq para nos universitarios eh mto bom saber como cozinhar, principalmente pratos refinados e chiques. parabens jao!

Anônimo disse...

hahahahah adorei!

Anônimo disse...

(POSTANDO DINOVO JA Q APAGARAM)

sucesso!

Anônimo disse...

Por que nao:)