28 de set. de 2007

Complexo de vira-lata


Sou o maior pereba no futebol. Escrevo mal e cada vez menos. Toco baixo porcamente. Não consigo perder peso. E, como se não bastasse, também não como ninguém.

Cazzo, será que eu não sei fazer nada direito?

Sei, sei sim. Sei ficar um tempão na Internet, e sei beber um bocado de cerveja. Sem contar o cigarro, mas aí já são outros quinhentos. Se me pagassem pelo tempo que fico sentado na frente do computador e pela quantidade de cerveja ingerida, eu tava feito. Ia ter um futuro profissional brilhante, uma carreira bem-sucedida, uma família cheia de pimpolhos, uma casa de campo bem maneira e um monte de processos de ex-mulheres. Aí, quando tivesse com uns setenta anos, um dos meus netinhos me perguntaria “vovô, vovô, como é que você conseguiu ser tão rico e comer um monte de mulher gostosa?” e eu diria “filho, é tudo uma questão de saber o caminho a se trilhar. Você, por exemplo, pode se dar muito bem fazendo faculdade de cinema”.

E aí eu poderia morrer em paz.

Ando lendo bem pouco e em geral são sempre os mesmo livros. Já tentei jogar basquete e foi aquele fiasco. Adoro falar que minha vida é um saco e nunca faço nada pra mudar. Nem punheta anda me divertindo ultimamente.

Arranjei um estágio. Uma espécie de, digamos assim. Escrevo em um jornal de bairro, mensal, e o cara me paga 15 reais por matéria. E eu não vou escrever mais que quatro ou cinco por mês. Mas olha só que coisa maravilhosa: estou sendo pago pra escrever. Fantástico, né?

Aliás, estou não, eu vou ser pago, porque já entreguei uma matéria e até agora nada.

Hoje mesmo recebi um e-mail da nestlé. Mamãe separou uns papéis de programa de estágio e me inscrevi. Responderam, falando pra fazer uma prova virtual, etc, etc. Pelo que entendi na hora da inscrição, tem uma porção de fases de seleção. Eu parei por aqui. Essas empresas me dão calafrio. Não é uma questão de não me vender pro sistema - até porque eu me vendo e, se quiser, passo recibo – mas a coisa é que o precinho precisa ser legal.

Aliás, agora mesmo descobri um negócio que sei fazer muito bem. Deixar textos pela metade.

Manhê, cadê meus quinze mangos?

4 comentários:

Unknown disse...

Ei João! Eu discordo veementemente de mta coisa hein? Sabe o que vc faz bem? ESCREVE. Não tem discussão.
Aposto que tem várias outras coisas né... Acho q vc faz as pessoas rirem bem tb ;) Já é um puta começo não? Quem te conhece melhor deve saber mais ainda.
Agora chega de bichice! hahaha

Ótimo texto, de verdade.

E valeu por ser o mino mais presente lé no Gienceu :) As minas agradecem hahaha

=***

Anônimo disse...

João concordo com a Gi, eu sempre dou risada com os seus textos, vc escreve bem!
e vc não está sozinho no mundo(nesse momento junta-se ao coro o Gustavo dizendo :" a dani não tem talento, o João não tem talento, lá lá lá")
mas sei lá, essas coisas a gente não sabe mesmo...

hahaha eu acho...

Anônimo disse...

João, sua banda faz shows constantemente! Pense nisso...hehehe

Anônimo disse...

É. Você não faz nada direito mesmo. Nada, nada, nada, e, no fundo, não é tão ruim... Pelo menos temos sobre o que falar no msn.