8 de mar. de 2010

Bendita És Tu, Entre as Mulheres do Brasil

O relógio marca exatamente onze da noite quando começo escrever este post atrasado. Durante todo o dia o assunto não foi o machucado no braço do Adriano, as seis estatuetas para o Guerra ao Terror no Oscar ou a mudança de direção na Bovespa, mas sim o centenário do Dia Internacional das Mulheres.

Passeatas no mundo islâmico foram feitas, reportagens sobre o feminismo foram produzidas, rosas foram entregues nos locais de trabalho e alguém deve ter feito a velha piada que hoje é o dia da mulher pois todos os outros são dias do homem. Ufa! Foi um dia intenso pelo visto e ainda bem que está acabando...

Contudo, um membro original do Blog Androceu não poderia deixar esta data tão maravilhosa passar em branco (ainda não vi se Paulinha ou Dé deram o ar de sua graça e postaram a visão de uma androceutica mulher sobre o dia...). Para tal, reeditamos o Androcast sobre o Dia Internacional das mulheres que já está disponível para ser baixado no Itunes, além de selecionar três vídeos que estão logo aí embaixo.

O vídeo aí de cima é o clipe oficial do "Eu gosto de mulher" do Ultraje a Rigor. Vale a pena ouvir pois a música é boa (além de uma ótima letra do Roger) ou para dar risada dos video clipes semi-amadores da década de 80. O segundo vídeo aí embaixo é a minha (mas acho que posso dizer nossa, talvez...) de fato. Na voz dos Demônios da Garoa, a música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Se todos fossem iguais a você.

E para finalizar com chave de ouro, e limpar a minha barra com a Dé que deve estar pedindo a minha cabeça em algum canto de São Paulo, Erasmo Carlos com "Mulher" que também fica como homenagem para a minha mãe já que eu esqueci de comprar o presente pra ela hoje...

Nenhum comentário: