3 de set. de 2009

Rio é a cidade mais feliz do mundo, diz a revista americana

Isso confirma nossa teoria.







03/09/2009 - 15h48

da Efe

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas como as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista "Forbes".

"Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme 'Voando para o Rio', em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar", afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo divulgada nesta quarta-feira (3) pela "Forbes" foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GFK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

"Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval" diz Anholt. "O carnaval é muito importante, é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade", afirma.

O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.

Madri, na Espanha; San Francisco, nos Estados Unidos; Roma (Itália); Paris (França); e Buenos Aires (Argentina) completam a lista das cidades mais felizes do planeta para a "Forbes".

Para Anholt, a pesquisa reflete em grande medida a antiga reputação das cidades do Mediterrâneo e da América Latina como lugares festivos. "É uma pesquisa de percepção, não da realidade", disse o consultor à revista americana.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u619026.shtml

2 comentários:

João Paulo Caldeira disse...

Bem, por acaso eles não explicam o motivo de Amsterdã estar na lista também?

Max disse...

Com certeza o meu Ajax não tem nada a ver com isso. E o que a Forbes esqueceu de falar é que o Rio ficou muito mais alegre depois da visita de alguns paulixxxxxtas otários ao Maior do Mundo.