19 de ago. de 2008

Crianças britânicas serão multadas por jogar bola na rua

O Alborghetti teria orgulho....




19/08/2008 - 16h00
da Folha Online

Crianças de vilarejos no condado de Nottinghamshire, na Inglaterra, receberão multas de até R$ 300 se forem pegas jogando futebol na rua. As autoridades da administração regional de Newark e Sherwood dizem que estão dando um aperto em jovens que "aborrecem" moradores.

Os oficiais dizem ter identificado duas áreas --a rua Highfield, no vilarejo de Clipstone, e The Brambles, no vilarejo de Walesby-- onde os jogos de bola nas ruas estariam "perturbando a ordem". "Recebi várias reclamações de moradores que se sentem intimidados e ameaçados pelo comportamento de alguns jovens que jogam bola perto de suas casas", disse a coordenadora para comportamento anti-social na região, Lynn Pallett.

"Alguns moradores sentem que a linguagem ofensiva, a invasão de propriedade e os danos aos jardins foram longe demais e pediram providências". "A administração regional e a polícia vão considerar processos em circunstâncias extremas, onde advertências sobre comportamento futuro forem ignoradas", acrescentou.

Mas um morador disse que a multa é "maluca". "Crianças jogando na rua não me perturbam um nada. Tenho 77 anos e, se pudesse, eu jogaria na rua", disse Barry Heath. Outra residente, Margaret Gayson, disse que a idéia "parece ridícula".

2 comentários:

Luiz Henrique Mendes disse...

Multada quem deveria ser é a Seleção Canarinha! E o Dunga também! Vá ser ruim na China!

Anônimo disse...

Po... querem criminalizar a boa e velha pelada ingles do final de semana?

Que coisa.

E uma aposta aqui. Quem acha que se levarmos essa matéria para o Mieli ele vai achar alguma relação com a sociedade de controle, a mídia ou o Edir Macedo. Valendo uma faixa de campeão do Fluminense comemorando o titúlo da Libertadores.