30 de nov. de 2010

Arrependa-me mucho... ou não


Não fui no show do Paul McCartney. É claro que eu gosto das músicas do Beatles e ver um dos integrantes da possivelmente maior banda de todos os tempos seria um tipo de evento/experiência única na vida. Apesar de tudo, isso não foi o suficiente para me motivar a ir até o Morumbi uns dois finais de semana atrás (bem, isso e minha conta bancária).




Alguns de nossos colegas conseguem facilmente citar os 10 melhores shows que já viram, ou até mesmo se gabam de terem presenciado mais de 100 artistas diferentes ao vivo. Minha listinha é mais modesta e vai no sentido contrário: os shows que mais me arrependo de não ter ido/visto.
Não vi o Iggy Pop, nem os White Stripes. Hellacopters idem, sendo que na época eu não dava muita bola pra eles, depois virei fã incondicional, e, alguns anos depois, a banda acabou. Acho que também dá pra colocar aquele show do Kiss na conta. E o mais recente deles, o do Pixies, até porque eu estava no festival, mas não vi mesmo assim.
Alguns desses arrependimentos aparecem instantaneamente, outros um ou dois dias depois, quando assisto alguma matéria ou vídeo do show. Outros, só depois de uns meses, e tem aquele arrependimento que acontece antes mesmo do show, quando você sabe que alguma coisa muita importante te impede de ir até lá.
Por enquanto, os dois shows realizados no Morumbi ainda não entraram na lista. Isso mesmo depois de assistir a transmissão da Globo e de ler alguns bons textos sobre a apresentação. Acho que só o futuro vai dizer se Paul se tornará um dos grandes arrependimentos da minha vida – assim como o futuro também costuma apagar coisas como desemprego e saldo da conta bancária.
De qualquer modo, se algum dia esse arrependimento bater, espero que seja antes do ex-Beatle encontrar o resto da turma ou desistir de fazer shows para ficar andando de Lexus por aí.
McCartney já teve Mini Cooper, Land Rover e até um Aston Martin. Hoje, anda nesse Lexus sem graça. Que decepção. (retirado de http://www.beatlebrunchclub.com/articles/Cars.php)


Leia mais no Especial Paul


4 comentários:

Juh disse...

Pelo título esse texto poderia ser do carlitos, mas ao contrario de vc, João, ele já se arrependeu por não ter ido!

Guss disse...

Entro para a galeria de arrependidos em não ter visto Hellacopters também...

Carlitos disse...

eu me arrependi sim, seria uma chance de esquecer o dia 21 de abril de 1990. mas, pensando bem, esquecer pq?

Dé C. disse...

Nossa, eu me arrependi de não ter ido a vários shows também. Mas pretendo não deixar mais isso acontecer. Tô torcendo pra uma pancada de artistas voltarem ao Brasil.