23 de abr. de 2009

Juramento do TCC

Que TCC é um monstro que todo estudante tem que enfrentar um dia já é lugar comum ninguém tem dúvida. Porém, muitas pessoas continuam achando que fazer em duplas ou trios com amigos para facilitar a vida é algo positivo – afinal você praticamente viveu com aquela pessoa nos últimos semestres e talvez já considere ela mais da família que muitos primos ou tios – mas no final o que quase sempre acaba acontecendo são inúmeras rugas que normalmente acabam com a amizade.
Aproveitando o meu estado gripal para vasculhar a Internet, achei esse “juramento” bem interessante em um blog cujo nome me falta a memória agora.
Mas, enfim, fica como oração ou juramento base para aqueles que escolheram fazer em dupla e que mais cedo ou mais tarde pensarão seriamente se aquilo foi uma boa idéia no final das contas. Sinceramente, eu espero que eu e o Bruno ( junto com nossas respectivas duplas) não passemos por isso, mas caso passemos que seja apenas algumas nuvens escuras em um céu de brigadeiro.

  1. Prometo solenemente não matar, ferir, ou agredir algum companheiro de trabalho.
  2. Prometo manter meu lado racional extremamente inalterado, e sempre lembrar dos bons momentos que passamos juntos nos últimos semestres.
  3. Prometo sempre parar para respirar mesmo que o professor esteja ameaçando reprovar o trabalho.
  4. Prometo não ofender verbalmente nenhum amigo/colega ou algum membro de sua família.
  5. Prometo ao final desse processo não terminar com amizades e sim fazer com que a dificuldade faça que ela se mostre mais forte do que qualquer coisa.
  6. Prometo ter a consciência de que apesar de TCC ser fundamental para a vida acadêmica, pessoas são sempre mais importantes que trabalhos.
Amém

Um comentário: