5 de dez. de 2010

Sobre os outros três

Talvez os Beatles não seriam a grande banda que foram se não fosse pela perfeita combinação dos seus integrantes. Uma modificação apenas poderia ter mudado a história – ou talvez ela nem acontecesse. Durante a semana especial de Paul McCartney aqui no Androceu, muito se leu sobre o baixista, mas e os outros três?


 
John Lennon
O idealizador da banda. Ele era o gênio criativo, artista completo: tocava, desenhava e escrevia. Era de John a mente engenhosa por trás de muitas sacadas, piadas e polêmicas dos Beatles. Sua história é muito interessante, apesar de triste: da infância difícil até sua trágica morte. As mensagens de paz no mundo que ele cantava continuam sendo hinos para muitos.

Ringo Starr
O baterista que pela primeira vez elevou seu instrumento, literalmente: foi com ele que a bateria ganhou um patamar acima no palco e começou a aparecer. Sempre sutil, é um músico incompreendido, chegando ter seus feitos minimizados pelos mais desavisados. Engraçado e simpático, sempre divertiu em entrevistas ou apenas com seu jeito.

George Harrison
Um dos grandes instrumentistas da história do rock. Perfeito em sua performance técnica, suas composições são belíssimas, apesar de nem todas receberem a atenção que merecem. Mesmo sendo discreto, foi ele quem procurou e apresentou novos sons ao mundo, como os instrumentos indianos. Seu legado musical é enorme e inspirador.


Leia mais no Especial Paul


Tudo bem in the rain?
Arrependa-me mucho... ou não
Não foi ao show por que não quis. E não me arrependo disso.
Paul McCartney: Show? Não, experiência de vida
Não são Beatles
Conspiração?

2 comentários:

Alan disse...

Muito legal esse especial Paul McCartney/ Beatles, Dé!
Faltou talvez só um podcast para discutirmos o texto polêmico do Max...

Dé C. disse...

hahaha Esse podcast seria engraçado, Alan.

Fico feliz que o especial fez sucesso. Isso me deixou bem animada pra escrever mais pro blog.