12 de fev. de 2010

Busão a lá James Bond

Memória de infância: quando criança ao assistir o clássico Espião que me amava eu não acreditava ao ver o Lotus Sprit S1 (valeu Wiki) mergulhar em um lago e se transformar em uma espécie de carro navio. A cena serviu como introdução ao maravilhoso mundo dos gadgets do universo 007.
Quase uma década depois, certo grupo holandês resolveu colocar as crenças daquele menino cabeludo em xeque ao lançar o Amfibus, o primeiro transporte anfíbio no mundo real. Em resumo, nas ruas, o veículo funciona como um ônibus normal, e na água ele utiliza uma espécie de casco para flutuar.
O ônibus, porém, não deve ser visto no Brasil tão cedo. Segundo o site da empresa, cada unidade do Amfibus custa, em média, mil libras (pouco mais de R$ 2 milhões).
Dando uma pesquisada na Internet sobre o novo meio de transporte, achei essa matéria muito bem feita pela BBC Brasil. Segue ele abaixo.


5 comentários:

Guss disse...

Já testei esse conceito de carro aquático e gramático (obrigado, Vicente Matheus). Em Liverpool, eles adaptaram um veículo da IIGM (não me pergunte qual) que hoje faz tours pela cidade, tanto nas ruas quanto nos canal. Nome? The Yellow Duckmarine.

[Em breve, outro androceutico poderá comentar mais sobre a experiência. Ou não.]

João Paulo Caldeira disse...

Ei, você quebrou o barato, Guss. Agora nem tô mais afim de ir, já que eu sei. Se não em engano, em Londres também tem um desses, ou ao menos parecia ser isso aquela porra de barco com roda andando por aí...

Anônimo disse...

Tem em Londres? Como diria o Alan: me passa o lead disso aí Johnnie...

Max disse...

O Anônimo aí de cima sou eu tá gente...

João Paulo Caldeira disse...

Sei lá, vi um bagulho que parece um barco com rodas andando na rua... imagino que seja algo do gênero.