10 de fev de 2010

A morte de Hermes e Renato

Fiquei surpreso ao ler a notícia abaixo. Na minha opinião, trata-se de um grande erro do Hermes e Renato. Imagino que a Record deve ter oferecido um bom contrato para eles, o que inicialmente pode parecer vantajoso.
Mas abandonar um programa próprio na MTV para ter só alguns quadros num humorístico(?) comandado pelo Marcos Mion é coisa de fim de carreira e também fundo do poço. Afinal, desde o "Piores Clipes do Mundo", o Papito só fracassou na audiência.
E o pior de tudo: "(...)nem qualquer outro personagem que consagrou o grupo poderá ser utilizado na nova atração".
OU SEJA: Boça, Joselito e outros sucessos acabam de morrer...
________________________________________________


10/02/2010 - 13h41
Criações de "Hermes & Renato" como Massacration e Joselito não aparecerão na Record

FABIO RODRIGUES
da Folha Online

Após dez anos de sucesso na MTV, o "Hermes e Renato" decidiu mudar de casa. O grupo de humoristas vai para a Record integrar o programa "Legendários", que será comandado pelo ex-VJ da emissora musical Marcos Mion.

Na atração, a trupe formada pelos cinco amigos --Marco Antonio Alves (Hermes), Fausto Fanti (Renato), Adriano Silva (Joselito), Bruno Sutter (Detonator) e Felipe Torres (Boça)-- irá escrever as esquetes e participar em quadros próprios e também de outros artistas.

O contrato dos humoristas com a emissora é de três anos. Caso dê audiência, é possível que o grupo ganhe mais espaço nos quadros e até um programa próprio, disse Fausto Fanti em entrevista à Folha Online.

"Isso vai depender mais da gente. Aqui estamos lidando com outro público, com uma outra realidade. Independente de ser Record ou MTV a gente já havia evoluído neste sentido de fazer um humor mais acessível, uma esquete mais elaborada e sofisticada", diz.

O anúncio da troca de emissora causou certo furor entre os fãs do "Hermes & Renato". Em uma das comunidades do grupo no site de relacionamentos Orkut há mais de 800 comentários sobre o tema. Muitos questionam sobre a originalidade do humorístico daqui para frente.

Fanti defende que a fórmula será mantida. "O nosso humor nunca foi feito apenas em cima de palavrão e avacalhação, mas, principalmente, em cima de ideias, e a gente vai ter liberdade suficiente para desenvolver essas ideias aqui. Original a gente vai continuar sendo porque a gente trouxe a nossa cabeça, as nossas ideias", ressalta.

De acordo com Fanti, a intenção agora é explorar situações cômicas do universo popular e criar personagens de sucesso como o Joselito, que caiu nas graças do público. Entretanto, nem ele, nem qualquer outro personagem que consagrou o grupo poderá ser utilizado na nova atração. Isso inclui também a banda de heavy metal Massacration.

"A rotina do Massacration vai continuar. Temos vários shows marcados para o início do ano, temos um contrato com a EMI [gravadora] e o CD vai continuar nas lojas", afirma Fanti. Ele diz ainda que o teatro está nos planos do grupo para 2010.

Para finalizar, Fanti afirma que o verdadeiro fã do "Hermes & Renato" vai acompanhar o humorístico independentemente da emissora. "Ouvi uma vez de um diretor da MTV que o nosso humor é altamente sofisticado. Quando a gente vai satirizar alguma coisa, a gente vai a fundo, somos detalhistas e continuaremos sendo", conclui.

Previsto para estrear em março, "Legendários" contará ainda com a participação dos ex-MTV João Gordo e Felipe Solari. Os humoristas Mia Mello e Marcelo Marrom (ex-Band), o repórter Gui Pádua (especializado em esportes radicais), e a ex-BBB Jacqueline Khury completam a lista.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u692150.shtml

Nenhum comentário: