11 de jun. de 2010

Arriba, España!



Aconteceu no ultimo sábado, seis de junho, o festival de rua Taste of Spain em Londres. Organizado pelas providencias espanholas com o objetivo de mostrar um pouco da cultura hispânica na capital inglesa, a festa contou com as cervejas de Barcelona, os chapéus de Madrid, os churros de Andaluzia e excelente musica valenciana.
A língua não poderia ser outra: espanhol. Segundo dados da prefeitura de Londres, o espanhol e a quarta língua mais falada na cidade, atras do inglês, indiano e do português e como o nativo espanhol recebe muito bem o seu hermano, um espanhol pode facilmente passar anos em Londres falando apenas a sua língua nativa. Este fato causou algumas historias curiosas como a de um policial tentando explicar por gestos alguma coisa para um espanhol trajando a camisa do Barcelona e usando os tradicionais chifres de touros.
Falando em touros e chifres, destaque para as mocinhas espanholas que bailavam pelas ruas da cidade. Se dizem que a lambada brasileira e a dança proibida e porque nunca viram uma espanhola bêbada dançando. Ah se eu tivesse uns dois pints a mais de cerveja no sangue, soubesse algumas palavras em espanhol ou soubesse cantar a musica que segue abaixo do texto de maneira descente com certeza somaria mais um pais ao projeto volta ao Mundo
Enfim, ficou o gostinho de quero mais. Ficou o gostinho de querer conhecer a verdadeira Espanha: ver uma tourada, tomar a excelente cerveja nativa e cantar a musica do 14 Bis a plenos pulmões para a chica que baila a caminho da tourada. Enfim, Espanha, se prepara, pois Max Fischer pode estar a caminho de seus verdes campos mais breve do que você imagina. E ele já avisa que não se responsabiliza por seus atos.



Extra: Fotinhos sobre as espanholas aqui (tem que caçar no meio das outras fotos do evento).

2 comentários:

João Paulo Caldeira disse...

que medo desse seu terceiro parágrafo. se eu morasse na espanha também ficaria aterrorizado.

e como assim, "se eu soubesse falar umas palavras em espanhol"? que desculpa...

Max disse...

Ora Johnnie, falar portunhol e uma coisa, falar espanhol e outra...
E o melhor foi ver varios e varios casais andando por la com os DOIS usando os crifres de touro/vaca. Eu tentei um par de vezes tirar uma foto dessa situacao, mas acabei deixando pra la depois de uma olhada muito feia de um "touro 4X4" com uma camisa do Real Madrid.