10 de mai. de 2010

Um elefante incomoda muita gente...



Londres durmiu tranquila na ultima noite de Abril. Sem habitantes, coitados, nao suspeitavam que suas ruas seriam invadidas no dia seguinte por uma tropa de elefantes.
Eles estao em todos os lugares. Defronte museus importantes, lojas populares e ate mesmo dentro do metro mais famoso do mundo. Na frente de cada um deles uma breve explicacao sobre o projeto: ele se chama Elephant Parade e esta em sua quarta edicao, sendo a primeira na capital inglesa. Antes disso o projeto ja foi realizado em Rotterdam (2007), Antwerp (2008) e Amsterdam (2009). Para 2011 a cidade escolhida foi Copenhagen.
A razao da exposicao ao ar aberto, para usar a expressao do site oficial, e chamar a atencao mundial para o problema dos elefantes asiaticos. Nos ultimos 100 anos, o numero de elefantes caiu de 250 mil para 25 mil, ou seja, hoje existe apenas 1 elefante asiatico para aonde existiam 10 no seculo passado. Apos dois meses de exposicao, ou seja, em fins de Junho, cada elefante sera leiloado e toda a verba sera destinada a Elephant Family, uma ONG que luta pela perservacao dos primos do Dumbo.

Para saber mais sobre an Elephant Parade London 2010, clique aqui

Nenhum comentário: