25 de ago. de 2009

Time divulga os 50 melhores sites do momento

Da Agência Androceu


Revista americana deixa de fora Blog Androceu. A medida gera repercursão quase imediata em todo o mundo. Segundo o moderador, não há motivos para se primar cânico.


A revista americana Time divulgou nesta segunda-feira (24) uma lista com os 50 melhores sites do ano de 2009. Na lista, alguns gigantes da Internet, como o como o Google, a Wikipedia, oYouTube, além Twitter ocuparam a lista. Curiosamente o título de melhor site do ano ficou com o Flickr, que desbancou o Google como site preferido dos internautas. Veja a lista completa aqui

O Androceu concorreu em três categorias: melhor TV na Internet, melhor podcast e melhor blog. Na categoria televisão, a favorita TV Androceu, que mantém o melhor da Internet 24 horas no ar perdeu para a desconhecida hulu.com, site que disponibiliza diversos filmes e programas de TV gratuitamente. No quesito música e podcast, nova derrota do BLOG ANDROCEU. Com as férias glaciais do Podcast do Androceu ( não se preocupem que estamos voltando também...), a lastfm acabou levando o troféu para casa. O Blog Androceu, também favorito em sua categoria, foi derrotado para o diário virtual do presidente Barrack Obama, que postou na última semana o desejo de conhecer os membros do Blog Androceu para discutir soluções à crise econômica e a estatização da PUC.


Logo após a anunciação de todos os vencedores e nenhuma premiação para o grupo midiático oriundo da PUC-SP, centenas de manifestantes interditaram as principais vias públicas do mundo. Em São Paulo, por exemplo, centenas de pessoas ocuparam o vão do Masp (Museu de Arte Moderna) em um ato pacífico e só dispensaram após a polícia prometer cerveja e rosquinhas para todo mundo.

Até o momento apenas uma pessoa se encontra presa devido à premiação. Trata-se da estudante Sofia, 17 anos, que em um ato de coragem tirou a roupa e correu contra os policiais. Zé Celso, que ressurgiu na grande mídia após ter anunciado que a história do Blog Androceu seria o mote de sua próxima peça, declarou que a jovem terá papel fundamental na sua nova empreitada.

Questionado que papel ela faria na peça, uma vez que os principais atores serão homens, o dramaturgo disse que teria uma conversa franca com ela em seu apartamento sobre isso.

O atual moderador do aglomerado informou, através do Twitter, que já pensa em processar o tablóide americano, porém, em entrevista à Agência Androceu, disse que foi uma declaração mal-pensada, discorda do prêmio e disse que o Blog Androceu em breve soltará uma lista com os 50 melhores sites do mundo na opinião da equipe.


Um comentário:

mario disse...

Pode avisar a tal de Táime que a Assessoria de Comunicação do Androceu divulgou o seguinte comunicado:

"A gente nem queria mesmo."