19 de set. de 2010

Carta aberta aos revolucionários

O que eh o Androceu? O que diferencia este espaço virtual de tantos outros no imenso mar cibernético? O que ha de mais ser um androceutico? Essas são perguntas que sempre rodam ou deveriam rodar as cabeças dos membros da Internacional Anarco-Punk Bolivariana Futurista Androcêutica, ou, como gostamos de chamar, Revolução Androcêutica.
Somos anarquistas. Nao acreditamos que ninguem seja chefe ou dono de outro alguem. Mas, como todos sabemos, anarquismo e um conceito puramente teórico e Enquanto não chegamos ao nosso “céu”, aonde ninguém e todos sao chefes, vamos nos virando com “lideres”.
Contudo, o que faz um moderador, o cargo disputado? No Antigo Androceu, moderador era o responsável por ter acesso ao código HTML do blog, algo que o Bruno acabou no seu primeiro mandato, liberando o codigo para todos. Atualmente o moderador eh o responsável por ver se o blog esta funcionando corretamente, ser o porta-voz da equipe quando necessário, juiz quando alguma discussão se torna mais ríspida e dar a palavra final antes de algum novo projeto ser iniciado.
Ate aqui, acho que não temos nenhuma novidade. A questão e o moderador nunca governou sozinho. Desde a época da primeira moderação, o moderador sempre contou com a ajuda de um ou dois membros do Blog para o auxiliar. Essas pessoas são chamadas de “Manager”.
Eu sou um Manager. Nao o melhor, mas com certeza nao acho que faco um trabalho ruim. Minha função extraoficial dentro do Blog Androceu, alem de escrever porcamente alguns textos, eh procurar soluções para novos projetos ou sugeri-los ao moderador antes de buscar soluções para implantá-los. Quase todo projeto saido da Maquina Androceu passou em algum momento pelos meus olhos antes de chegar no ar.
Porem, ao ser eleito como Moderador do Blog, eu teria que abrir mão dessa função que tanto gosto. Logicamente poderia acumular as duas funções,mas temo que sem o freio de um moderador competente o samba pode desandar. E todos sabemos como se chama uma pessoa como monopólio do poder: ditador.
Sei que as pessoas que votam em mim acreditam que eu poderia ser um bom moderador. E, sinceramente, fico muito feliz ao saber disso, mas para evitar que eu seja obrigado a abrir mão da função que eu tanto gosto, peco a voces, membros e cumplices da Revolução Androcêutica que escolham outro candidato.

Que São Cirilo, nosso padroeiro, abençoe a todos,
Vida longa a Revolução Androcêutica.


M.F

5 comentários:

marião cabulosão disse...

Estou com Sir Max Fischer nessa luta!

carlitos disse...

Max, é uma puta falta de sacanagem você dizer isso "ngm é editor, ngm manda". Vc sabe que vc manda sim, vc é o maior ditador. Eu mandei pra vc uns projetos pro Androceu e vc fez o q? Disse ah não, eu penso outras coisas pro Androceu. Vc não fez questão nem de dizer algo do tipo temos que ver o q os outros acham. Vc DEVE ser eleito mesmo o Moderador, quer dizer, Ditador do Blog.

PS: tá, eu não fiquei tão puto qto está parecendo, mas fiquei chateado sim viu, Guimarães.

carlitos disse...

ah, max, esqueci de dizer isso, mas desses votos q vc ganhou eu fui responsável por uns 6 ou 7, pq fiquei tão chateado que quero MESMO que você fique com essa joça só para você mesmo. Nada do que a gnt faz vc acha bom, então faz vc as coisas e eu faço como todo mundo, só acato.

João Paulo Caldeira disse...

que moral, cara, o max pedindo pra NÃO votarem nele! isso sim é um cara legal! por isso eu vou votar nele!

mario disse...

Quem foram os malas que votaram em mim?!