26 de jan. de 2009
Novo Androceu, 400
Esse é o post de número quatrocentos do Novo Androceu, logo será um daqueles textos retrospectivos sem importância nenhuma para quem acha que Freud era legal por querer comer a própria mãe, mas fundamental para quem sabe o que é importante na vida. Alguns dos novos leitores devem estar se perguntando o porquê diabos da denominação de Novo Androceu e não somente Androceu. Explicamos nas próximas linhas.
O Blog Androceu foi fundado originalmente no final de maio de 2006 ou algo muito próximo disso. Tomados pelo espírito despretensioso e vadio puquiano, um grupo inicial de oito garotos unidos na base do “ei, você aí, chega aí” para um seminário de IPT decidiu montar um blog sem grandes pretensões ou objetivos. Pronto! Estava lançada a semente ou pedra-base do Androceu que só cresceu a partir daí.
Com o passar das semanas aquele pequeno grupo – e por consequência o blog – foi ganhando corpo e rapidamente já era destaque nas conversas de botequim de certa universidade de Perdizes por textos, trabalhos e atitudes polêmicas que acabariam criando a expressão “Androceu way of live”, como afirmou um dos membros depois da terceira dose de caipirinha em plena terça-feira à tarde. Com postagens quase sempre diárias sobre diversos assuntos não foi de estranhar a criação de dezenas de blogs de colegas de salas que tentaram – embora nunca tenham assumidos tal desejo – tomar o nosso posto de mestre-bandeira nesse bloco carnavalesco chamado jornalismo.
E assim se passou quase um ano e meio. E muita coisa mudou: os bares foram ficando mais raros, as postagens foram se espaçando, alguns colunistas saíram de férias quase eternas e outros foram contratados para reposição de elenco. Porém, nada havia preparado o blog para um ataque hacker que destruiu, sem deixar nada para trás além de um vídeo pornô lésbico, todos os nossos registros virtuais. O ataque ainda não foi totalmente esclarecido, mas lentamente vamos buscando informações sobre quem, e principalmente o por quê, dele ter ocorrido.
E assim chegamos ao Novo Androceu. Novamente tivemos uma rodada de dispensas e contratações, porém resolvemos dar um passo adiante na nossa maior ambição: ter um complexo viário ou praça com o nome de cada integrante. Foi assim que o Androceu foi criando seus projetos paralelos para colocar um pouco do conhecimento puquiano em prática, além de divulgar a marca em outras mídias. Assim nasceu a TV Androceu (http://www.mogulus.com/androceu), o programa de rádio “Podí-Questí do Androceu”, e o nosso próprio jornal impresso, o Androzine.
Porém, nada disso seria possível sem o compromisso de toda a equipe.
Talvez seja esse o grande segredo do blog: Ele não é apenas o aglutinamento de algumas boas mentes, mas sim uma massa heterogênea sem guerra de egos, onde tiramos o melhor (ou pior) de cada elemento em prol do bem comum, ou como diria outro fundador que mora atualmente na terra de OZ: “já passamos por bons e maus momentos mas acima de tudo sabemos que a nossa amizade é foda!”
E por fim, para evitar que esse texto fique mais enfadonho do que já está, adaptamos um par de versos da banda paulistana Premê para falar sobre os outros blogs concorrentes-parceiros: “Mas tudo que quero é que meus inimigos tenham força e sucesso para que possam assistir de pé aos nossos progressos”.
Sempre com você, sempre Androceu.
A equipe
23 de jan. de 2009
Zona Lost News
Vila Alpina
Yes, nós temos três cachos de bananas! Pág. 6
Na página seis, uma notícia a respeito da "sensação de estar diante de um cenário rural":
"Na calçada da residência do nº 291, bem em frente ao 56º Distrito Policial, uma bananeira com três vistosos cachos ainda verdes evocam uma paisagem típica tropical."
Amiguinhos, é por isso que eu amo o meu bairro!
20 de jan. de 2009
15 de jan. de 2009
Perguntinha
Aí eu levanto a bola pra vocês, gente que entende de futebol, gente que entende de economia, e gente que não entende nada de merda nenhuma: o que vocês acham desse papo de estatal bancar time de futebol?
14 de jan. de 2009
12 de jan. de 2009
15 PREVISÕES PARA 2009
Para quem não se lembra, é o autor do livro que ocupa uma posição de destaque no nosso sagrado cânone literário: A noite dos cangaceiros mortos-vivos.
1 - Índia e Paquistão farão as pazes e se unirão num novo país: o Indigestão.
2 - Tiririca será escolhido para o papel principal de "Lula, o Filho da Luta", superprodução cinematográfica da família Barreto sobre a vida de você sabe quem.
3 - O Talibã vai renunciar ao terrorismo e virar um grupo de axé music sob o comando de Carlinhos Brown. Pensando bem, eles vão continuar no terrorismo.
4 - Lula baterá novo recorde de popularidade, alcançando uma aprovação nunca antes vista na história deste país. Garanhuns será um novo destino para romeiros em busca de milagre, sentido da vida e bolsa-família.
5 - Novas e exóticas mulheres-frutas serão lançadas pelo funk carioca: Mulher Fruta do Conde, Mulher Mamão Macho, Mulher Lichia e Mulher Cupuaçu.
6 - As crises cíclicas do capitalismo acontecerão semana sim, semana não.
7 - Barack Obama vai virar verso do Caetano Veloso até março. Ele vai rimar "barraco" com "Barack" e "Obama" com "iguana".
8 - Num discurso improvisado no Sindicato dos Onanistas Comissionados Autônomos (Soca), o presidente Lula dirá: "Us empresh... empreshárius... que é donu das empresha... tudo shifu... shifu..."
9 - Chico Buarque escreverá novo romance que fará muito sucesso entre mulheres que completaram o segundo grau. As demais continuarão gostando mais do Fabio Jr.
10 - Uma boa notícia: não vai ter Bienal de Artes em São Paulo. Bem, este ano também não teve...
11 - Depois de transformar Machado de Assis em cirquinho mambembe, a Globo fará uma versão realista do Carequinha.
12 - Um novo filme brasileiro trará vários favelados se matando.
13 - Haverá mais atentados, atrocidades e aloprados. E nós ainda estamos na letra A.
14 - O novo hype da Internet será o Twitter, que ficará velho e será substituído pelo Twoing, que ficará velho e será substituído pelo Zwboing, que ficará velho e será substituído...
15 - O filme "Lula, o Filho da Luta", de Fabio Barreto, ganhará o Calango de Ouro no Festival de Cinema de Garanhuns.
6 de jan. de 2009
Henrique Meireles será o próximo presidente do Palmeiras
Companheiros, sei que o assunto já morreu, porém ainda avalio como um erro a última decisão do Copom, não baixando a taxa básica de juro (Selic).
Como brasileiro, gostaria que Henrique Meireles fosse exonerado de seu cargo. Aliás, ele é tucano, de Goiás. Sei que a crise não impõe medidas demissionárias, pois o mercado, ah, o mercado, estremeceria com uma demissão.
Contudo, proponho uma solução criativa. Com a eminente candidatura do economista mais que excelente Luiz Gonzaga Belluzzo para a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Brasil talvez perca um grande economista.
Por isso, penso numa inversão. Henrique Meireles para presidir o Palmeiras! Belluzzo para o Banco Central.
Sem mais,
Central de Solução Androceutica.