8 de nov de 2010

Fim de uma Era


Carlitos se despede diante de 96 mil torcedores no Mansão Fischer CIC PUC

124 postagens, 412 comentários e uma história cheia de glórias, decadências, títulos, rebaixamentos, fortuna e polêmicas. Depois de quatro anos, em uma conturbada entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã de hoje, o jornalista uruguaio Carlitos declarou que não posta mais pelo Androceu Blog Clube. Correm boatos que o setorista de esportes, cultura e baboseiras teria recebido uma proposta do recém fundado Blog Club Boëmios com valores inclusive inferiores aos que recebe do atual blog, porém rusgas com a atual diretoria do recém eleito administrador Fax Mischer, do grupo israelense de investimento IML, fez com que a já difícil relação blogueiro-blog desandasse.
Essa não é a primeira vez que o repórter declara deixar o blog. Em junho de 2009 houve uma série de especulações sobre o rompimento do contrato do jornalista para a nova temporada, com mais de 20 blogs na disputa de sua contratação. Em meio a tantos boatos e turbulências, Carlitos chegou inclusive a anunciar sua aposentadoria, que seria revogada após dois meses, quando o rapaz voltou a atuar pelo próprio Androceu. A reportagem do Blog Androceu teve acesso a declarações exclusivas do rapaz durante a coletiva.
Sempre estarei agradecido a meus amigos maravelosos do Androceu que há cinco anos atrás me abriram as portas do Blog e me recepcionaram muito bem. Infelizmente meu contrato já estava chegando ao fim e depois de quatro anos de sucesso no Androceu, é tempo de novos projetos. É bem verdade que a atual diretoria fez uma boa proposta, mas não tive condições de aceitá-la. Fico triste pois não queria sair do Blog, mas quem sabe eu não volte algum dia, já fiz isso uma meia dúzia de vezes. Espero que meus colegas estejam sempre de braços abertos para eu voltar aí, com certeza, graças a Deus. Lutei até o fim para livrar o Androceu do triste rebaixamento, mas os boatos extra-campo da eleição de Fax Mischer realmente abalaram as minhas confianças na Democracia Androcêutica. Desejo sorte aos que ficarem, pois creio que serão esses tempos que virão mais difíceis ainda que os do General Dallares Buccei.
RETROSPECTIVA CARLITOS 2006-2010
Carlitos deixa um legado histórico ao Blog. Logo em sua estreia na Era Moderna do Blog Androceu, Carlitos inovou a história do veículo ao se candidatar à Administração, um cargo conquistado após muitas lutas contra a ditadura do General Dallares Buccei. Quatro postagens depois, Carlitos criou aquele que seria o maior projeto da História do blog: as Olimpíadas Androcêuticas, que seriam mais tarde alvo de duras críticas do principal censor de Dallares Buccei, o jornalista A.Miraisch. Carlitos criou então a CPI da OAEM, que seria rechaçada pelos demais participantes do Androceu. Carlitos voltou com o projeto Troféu Ombudsman, maior sucesso da história da Era Antiga do Blog Androceu e repetiu as glórias do passado. Logo após, cria o Funk da Maísa Fumaça, até hoje o grande símbolo da Era de Ouro da AndroTV, tendo superado a marca histórica de mais de 220 mil visualizações. Na luta contra os resquícios de poder de Dallares Buccei, cria em um ato épico o Plebiscito Androcêutico, símbolo da Democracia Androcêutica. Em maio de 2009, na mais dura época do Blog, que vivia uma recessão profunda, exilou-se e escreveu o livro Androceu em Desencanto, considerado pela crítica internacional como o livro do século.
Bilionário, Carlitos usa todo o dinheiro que conseguiu para tentar salvar o Grupo Androceu da falência, que havia prenunciado para o fim do ano de 2009. Após, cria então o post World Domination, que amplia os horizontes do blog para fora do país e o complementa com a barra lateral Flag Counter, que sofreria um ataque de Fax Mischer, na época Ministro da Casa Civil do Governo Bronu de Poirre, e seria apagada por tempo indeterminado. Como cartada final, tenta fazer o Blog reviver em 2010 com a série The Spottaccios, a mais aguardada desde Loucademia de Polícia VS Sexta-feira 13. O rapaz também é conhecido nos bastidores do Androceu como o Vasco da Gama, pois se candidatou à administração do Blog Androceu em 2007, 2008 e 2010. Em todas as vezes foi vice, inclusive em 2009, quando foi vice-administrador na chapa de Luiz Mendes. Outras de suas criações foram os quadros Lá Vai Bomba e Nitroglicerina Pura, o Twitter na barra lateral, o portal Androceu.com, o Debate de Moderador do Blog, os Logos dos projetos Androceu, a barra Peregrinos com seguidores, o registro e pagamento do domínio Androceu.com, a criação dos emails corporativos, o slogan do Androceu.com e a barra de páginas no topo do Blog. Em novembro de 2010, convoca coletiva e põe um ponto final em sua história no Blog Androceu, declarando sua transferência oficial ao Blog Club Boëmios.

4 comentários:

Max disse...

Em nome da diretoria, gostaria de agradecer aos serviços de Carlos “Malaco” Massarico. Nos mais de quatro anos que esteve no Androceu Blog Clube, o ponta-direita virtual foi de extrema importância para a equipe, apesar do seu comportamento questionável fora das quatro linhas ciberneticas.
Contudo, assim como Pelé abandonou o Santos para fazer fortuna no Cosmos, Carlos Massarico dá o seu adeus ao Blog Androceu.
Ao contrário do que foi noticiado, a eleição do israelense Fax Mischer e a entrada do IML no clube não foram a principal razão do final da parceria entre o ex-camisa 11 e o time. O único motivo da não renovação do contrato para a temporada 2011 foi a negativa da diretoria em ceder o passe do ponta-direita ao São Bento para a disputa do Copa Paulista de Blogs.
A diretoria deseja muito sucesso ao jogador em seu novo clube, deixa as portas abertas para um possivel retorno e declara que a camisa número 11 está aposentada até segunda ordem.

Jornalista A.Miraisch disse...

Gostei da comparação com o Vasco da Gama.

Guss disse...

numtoentendendonada.

João Paulo Caldeira disse...

Mas quanta frescura e quanto jogo de marketing, hein...