16 de ago de 2010

Carta aberta do PX ao Androceu


Há três anos, o sociólogo e operário Bronu de Poirre, do hoje extinto PPT (Partido dos Pseudo-Trabalhadores), era erguido pelos braços do povo em uma eleição sem qualquer indício de fraude, com os aromas da democracia ainda perfumando os corredores da Comfil. Momento de promessas e esperanças. Mas o que se configurou foram apenas doze meses de corpo mole e aceitação calada por parte de um político fraco e despreparado como era o principal líder do PPT. De suas mãos absolutamente nada nasceu. Enquanto, de olhos fechados, como o então presidente da nação brasileira, foi Bronu apenas um espectador que nada fez contra a lavagem da fortuna que a FODA (Federation Organization of Declaration Association) depositou no então forte Grupo Androceu. Período de enriquecimento desmedido do então jornalista de campo A.Miraicsh, que triunfou no comando da AndroceuTV, guiando sua carreira exatamente como a do magnata J.Hiwalli.

Mas não apenas A.Miraicsh nadaria no dinheiro FODA, uma vez que seu dirigente, o israelense Fax Mischer (nada além que o Zí Derciu do governo Bronu) comandaria a Rádio Androceu 17.1mhz de forma totalitária e antidemocrática. Não bastasse o controle radiofônico d'O Grupo, Bronu abriu um fanzine com a marca Androceu, o AndroZine, e o entregou sem qualquer plebiscito popular ao grupo liderado pelo israelense. Ações que enfraqueceram o Grupo Androceu financeiramente e não deram em absolutamente nada. Todavia, enganada a população androcêutica foi e no Debate para Moderador do Blog, maior manifestação democrática da História do Androceu, todos foram contra Carlitos, um humilde retirante oriundo da pobre e arrasada cidade de Sorocaba, que batalhou com todas as forças contra sua origem miserável. Carlitos tinha propostas, planejava revitalizar o Blog, transformá-lo em um Portal que tiraria o Blog, maior fonte de renda do Grupo, das dívidas astronômicas com a União. Então, surgindo como uma grande força no 1º turno da Eleição de 2008, fez-se um sujo lobby com a criação de um 2º turno, quando todos viam que era irreversível a vantagem do sorocabano nos votos que o colocariam como Moderador.

Duras críticas ao Governo Bronu foram feitas, como o crasso erro no Relógio do Blog, elemento de importância histórica, tombado pelo Grupo como um dos patrimônios mais valiosos de sua História. Passou-se o ano inteiro no qual o horário estava errado, causando confusão aos leitores e diminuindo ainda mais a credibilidade do Blog. Não bastasse tal erro, A.Miraicsh, beneficiado pela gestão de Bronu, foi escolhido como o jornalista a fazer questões durante o Debate, não escondendo sua parcialidade ao pagar-pau para o então governante e caluniando Carlitos com questionamentos mentirosos. Todos estavam contra Carlitos. Ao vivo, todos puderam ainda ouvir a tentativa de Golpe de Estado do israelense Fax Mischer, que tentou impôr à força sua eleição ilegítima, contra o voto popular que o deixou fora do forjado 2º turno. Bronu encheu o público de promessas que nunca se tornariam verdadeiras e Carlitos saiu derrotado daquela eleição, mas de cabeça erguida por saber do jogo político que o tirou do comando do Blog, que tirou do povo as esperanças.

Reeleito, esperava-se de Bronu que cumprisse suas promessas. Até o final de seu mandato, nada tornaria-se real. Promessas como negociações com outros Blogs, uma ação que fortaleceria o principal veículo do Androceu, como o Blog Eu não sou virgem, Maria, de André Cintra. André só seria parte do Blog, como também Paula e Débora, por lutas do próprio Carlitos, que fez um abaixo-assinado para que as vagas fossem abertas, lutando contra a burocratização ainda vigente dos tempos de Bronu. Prometeu Bronu também que ampliaria o Blog “para fora dos limites da PUC” e abriria espaço para outros participantes, colegas de faculdade. Palavras apenas. A.Miraicsh ainda criticaria obras históricas como as Olimpíadas Androcêuticas da Era Moderna e apontaria levianamente que Carlitos teria impedido a CPI dos Comentários Extras, que o próprio candidato do PX criaria, de ter seu trâmite levado adiante. Mas as promessas de Bronu não pararam por aí. Um de seus lemas era a criação do AndroArquivo, um backup de todas as postagens do Blog, o que previniria um novo atentado terrorista contra o Grupo. Até hoje, nada foi feito.

Bronu ainda pregou a fiscalização e a censura aos meios de criação do Blog, definindo uma linha editorial que ia de encontro aos maiores temores ditatoriais que o povo não desejou possuir. Bronu ainda tentou ludibriar o povo ao indicar que Fax Mischer era coligado a seu partido, quando na realidade era com o de Thamos Pochace, o PPP (Partido dos Paraquedistas Perdidos). Depois de sua reeleição, Bronu governou por mais um ano, que teve o recorde negativo de média de postagens mensais (foram 25,2 em 2007, 22,0 em 2008 e pífios 13,1 em 2009), demonstrando que a credibilidade do Blog já não era mais a mesma. Depois do fim de sua gestão, nunca mais se viu a figura de Bronu nas ruas. Sem mais poder ser eleito, Bronu deu lugar a Liuz Rachid, do PAFE (Partido Fascista de Esquerda). Misteriosamente depois de ser eleito legitimamente, Liuz foi declarado desaparecido pelas autoridades, quando revelou as dívidas das gestões anteriores e que nada poderia fazer para salvar o Grupo da bancarrôta. Sim, Liuz era uma esperança de nós do PX, foi um grande parceiro em alianças e lutas que tivemos nas eleições anteriores e hoje, a triste lembrança de seu desaparecimento é como um fantasma que não sairá dos pesadelos dos oposicionistas.

Hoje, prestes a viver mais um clima de eleições, absolutamente ninguém se predispôs candidato a uma naufragada navegação. Sim, ninguém mais quer segurar a bucha da administração do Blog. Então, pela última vez, este sofrido Partido questiona agora a oposição: quem apagará a luz?

todo o conteúdo deste documento é caluniador, mentiroso, canalha, malandro, logo, quércio.

5 comentários:

Max disse...

Mentiroso!
Caluniador!
Canalha!
Torcedor do Atletico de Sorocaba!

A.Miraicsh disse...

Por meio de sua assessoria de imprensa, o jornalista A.Miraicsh emitiu o seguinte comunicado: "Repudio veemente as declarações do Sr. Carlitos.Todos sabem que a AndroceuTV é uma instituição filantrópica e livre de merchandising, da qual jamais obtive retorno financeiro. Gostaria de reforçar que minha participação no debate dos moderadores, no qual tive uma discussão com o Sr. Carlitos, foi baseada nos princípios da ética do bom jornalismo imparcial da PUC. E para finalizar, declaro meu apoio total à reeleição do sociólogo e operário Bronu de Poirre para o cargo do Moderador do Blog"

carlitos disse...

ô max, eu tava só brincando, poxa, chamar de torcedor do atlético de sorocaba? vc apelou fortemente, estou, francamente, chateado.

João Paulo Caldeira disse...

Eu queria experimentar só um pouquinho do que o Carlitos usou pra escrever esse texto. Só um pouquinho.

Max disse...

Carlitos,
Roubando (mais uma vez)as palavras do cronista sulista torcedor do Internacional de Porto Alegre:
Voce so chama de filho da puta (no caso torcedor do Atletico de Sorocaba) um dos seus melhores amigos ou um dos seus piores inimigos.
E falando em Rio Grande do Sul, Johnnie, ontem a noite ouvi os primeiros versos de "Amigo Punk" voltando pra casa....