13 de abr de 2009

Meus motivos

Ta ai uma meia dúzia de três ou quatro, acho que um ou dois motivos pra torcer pro São Bento:

Por que você torce para um time grande? Ofenderia perguntar se tem alguma graça nisso? Os jogos se tornam verdadeiras praças de guerra. As torcidas normalmente são muito chatas e só cobra títulos, uma coisa tão supérfula frente ao espetáculo do futebol. Suas camisas são caríssimas, assim como os ingressos. Para boa parte dos torcedores, resta a SporTv, o Pay-per-view ou o Galvão Bueno para assistir os jogos, uma vez que algumas cidades jamais abrigarão jogos das primeiras divisões, nas quais esses times jogam. Você pode também ser assassinado na volta do estádio só por usar a camisa de seu time na rua. Automaticamente também você se torna ou bambi, ou gambá, ou porco, ou sardinha. Essa a parte mais idiota. Futebol é espetáculo e se o meu time pequeno nunca o fez, agora os grandes também só dão botinadas. Bom, sou sorocabano, então não torcerei por nenhum grande de São Paulo, muito menos ainda o Santos. Quem é dessas cidades, sinta-se a vontade para torcer, mas uma dica: escolha o Moleque Travesso ou a Briosa.

Obs.: cada um escolhe o time que quiser, mas esse texto é para responder aos que fazem a constante questão: por que você torce para o São Bento? Oras, torço por todos os motivos apresentados e muitos outros. Gosto de ver jogo no estádio, sabe, não com a narração do Kléber Machado. Posso?

2 comentários:

Alan disse...

Sua argumentação tem alguns pontos interessantes.
Mas você sabe que o time do coração é escolhido quando somos crianças. E essa escolha dura para sempre. Logo, quem virou torcedor de um time grande será assim pelos resto da vida.

Carlitos disse...

Tem razão, Alan. Seu argumento também é válido.