29 de nov. de 2007

Negociações entre Alonso e Renault esfriam e espanhol pode não correr em 2008


Alonso pode ver pela TV a próxima temporada



O futuro do espanhol Fernando Alonso parece ficar a cada dia mais nebuloso. O diário espanhol "Marca" publicou na última semana que as negociações entre o bicampeão do mundo e a Renault esfriaram consideravelmente. Tudo porque ambos não se entendem o tempo de contrato do príncipe de Astúrias com a escuderia de Briatone. O dirigente afirma que é “3 anos ou nada”, e Alonso aceita no máximo 2 anos, pois estaria interessado em correr pela Ferrari em 2010.
Além disto, Fernando quer esperar o resultado da audiência da Renault junto a FIA, que investiga um novo escândalo de espionagem, desta vez envolvendo os franceses e os ingleses da McLaren. Temos então um triangulo de espionagem? A Ferrari é espionada pela McLaren que é espionada pela Renault. É isso mesmo ou o circo da formula 1 virou um filme de espionagem?
Mas se o Alonso não quiser voltar para a sua ex-casa, outras escuderias que mostravam interesse em contar com o tempestuoso atleta já não mostram mais tanto prazer em contar com o piloto.
Alonso era disputado principalmente entre Renault e Red Bull, mas com o esfriamento da negociação com a primeira e a desistência da segunda, a Honda surge como provável destino para o bicampeão. Quem dançaria seria Barrichello que iria para a Super Aguri.
Outra bomba que pode explodir nos bastidores da F-1 é a provável aposentadoria de Ron Dennis no final dessa temporada. Muitas emoções ainda estão para vir e a pré-temporada está só começando.

27 de nov. de 2007

Mais Mengo

Um adendo do post anterior, vindo do blog do Tutty Vasques:


Parar por quê?!

O Flamengo está prestes a entrar na Justiça Desportiva pleiteando um terceiro turno para o Campeonato Brasileiro de 2007.
Por razões diversas, o Corinthians apóia a ação do clube carioca.





reprodução externa é isso aí

26 de nov. de 2007

domingo legal

E não é que o Juventus foi campeão?


Juventinos e juventinas vibram na Javari. A torcida contagiou até um vendedor de yakissoba que trabalhava no local


Segundo fontes confiáveis que acompanharam o jogo na Rede Vida – o repórter em questão tava na maior uca no domingo e não conseguiu acordar a tempo – a peleja foi um sofrimento só. Mas quem pode falar com propriedade mesmo é o Portal da Mooca.

Reparem só no nome do cara que fez o gol do título. Esse sujeito tem estrela.

No mesmo domingo em que o Juventus e um outro time com menor expressão da capital levantavam taças, na cidade anteriormente conhecida como capital do Império Brasileiro (sabe lá o que isso signifique), um certo clube de regatas também dava sua voltinha olímpica.



Ninguém no boteco do seu Carvalho deu falta do troféu que o pessoal do Mengo “pegou emprestado” pra dar a “volta olímpica”. Especialistas fluminenses dizem que Carvalho não foi avisado do “empréstimo”

E aí você, que não entende picas de futebol, vem e me pergunta: mas o Flamengo é campeão do quê?

Campeão de merdas nenhuma, cazzo! Como o revival dos anos 80 felizmente não atingiu as várzeas do esporte tupiniquim, o Flamengo não ganha nada faz mais ou menos uns 15 anos. E é claro que a Taça Guanabara entra nessa conta, com o mesmo peso dos campeonatos goytacazeanos de futebol de botão na categoria Matusalém.


Todo feliz e pimpão, o técnico do Flamengo Joel Santana posa para fotos, provando que é possível enganar muita gente por muito tempo


Então, queridos leitores, não se deixem levar pelas aparências: campeão mesmo, só o Juventus. E um outro time aí, que fica lá pros lado da zona sul.



23 de nov. de 2007

Musa da semana: Feist!




22 de nov. de 2007

sem problemas.

Silêncio! Nem dói e nem se vê nada. Diante daquela superfície plana, laminada e perfeita.
Sentemos.
E, tentando tocar a imagem da mãe, sem causar-lhe danos irreversíveis, não impede que ela fique deformada. O choro é inevitável, assim como o sentimento de culpa. Culpa. Pois é aquilo o que aquela superfície plana, refletora de suas angústias maiores, revela a ele: a mãe destorcida; o amor carnal sufocado. Tenta-se, em vão, concertar o erro, o erro descabido! Ora, menino...Todo erro é descabido. E esse é o nosso problema: não sabemos onde colocar nossas falhas: tentamos, novamente em vão, escondê-las em algum lugar. Mas essas falhas, esses erros, sempre estão às nossas vistas. Cobrando-nos, cobrando-nos...Vão no fundo do mar de esquecimentos de nossa memória: mas sempre retornam à superfície, como que para pegar ar.

Um olho da mãe já está quase no queixo. Mas não está. Porque é só imagem. O menino, não têm motivos para se desesperar. E acho que vale o mesmo para nós todos.

18 de nov. de 2007

Parciais das OAEM – II Semana




  • Max – 25

  • Mário – 21

  • Alan – 19

  • Bruno – 11

  • João – 7

  • Carlitos - 6

  • Gustavo – 2

questões do Medina.

Em outro blog fantástico (vixi, pareço a Glória Maria falando... ¬¬), o Instante Posterior, o hermano Bruno Medina pensa, pensa e pensa, mas não acha respostas para as seguintes perguntas:

1. É impressão minha ou o Red Hot Chili Peppers faz a mesma música e só troca o nome há uns dez anos?

2. Por que, nas novelas, os personagens principais sempre fazem os caminhos mais complicados até seus verdadeiros amores?

3. Aliás, por que as pessoas assistem a novelas (incluindo eu) se já sabem quase tudo que vai acontecer?

4. Por que o Romário só coloca os óculos quando vai dar entrevista?

5. Por que todo mundo faz as compras de Natal no final de dezembro e reclama que o shopping fica lotado?

6. Por que, quando alguém nos faz um favor, retribuímos dizendo “obrigado”? O agradecimento não deveria ser espontâneo?

7. Por que soprávamos os cartuchos de Atari para que eles voltassem a funcionar?

8. Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra?

9. Será que Roberto Carlos não tem um amigo verdadeiro para lhe indicar um cabeleireiro?

10. Por que as pessoas correm na chuva se dessa forma elas acabam se molhando mais?

11. Qual é o sinônimo da palavra sinônimo?

12. Por que quando encontramos alguém perguntamos “tudo bem?” se já sabemos que a resposta é sempre a mesma?

13. Por que todo mundo que é frio é também calculista?

14. Se o Pluto e o Pateta são cachorros, por que só um deles anda de pé e fala?

15. Por que algumas pessoas se abaixam dentro do carro quando passam pela porta da garagem?

16. Por que o Ronaldinho Gaúcho não faz um tratamento dentário?

17. Por que as pessoas gritam no telefone quando estão ligando para longe?

18. Por que se acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?

19. Se a laranja se chama laranja, por que o limão não se chama verde?

20. Por que os aviões não são construídos com material semelhante ao das caixas-pretas?

21. Por que as pessoas usam bermuda e blusa de manga comprida ao mesmo tempo?

22. Por que abaixamos o volume do rádio no carro quando procuramos um endereço pelo número?

23. Por que as pessoas têm nojo das mariposas mas adoram tocar em borboletas?

24. Se Deus está em todos os lugares, por que olhamos para o céu quando queremos falar com ele?

25. Se o gato sempre cai de pé e o pão com o lado da manteiga para baixo, o que acontece se amarrarmos uma torrada nas costas de um gato?



*ps.: não concordo nem um pouco com a primeira questão! Mas deixemos para falar sobre o RHCP numa outra ocasião..

ps2: A segunda parte do meu texto sobre o TIM FESTIVAL não será mais postada aqui, por motivos de que simplesmente não tenho mais motivos para continuá-lo... ;)

17 de nov. de 2007

O sentido da vida, por Anônimo Incógnito.

Coloco aqui um vídeo genial feito pelo Anônimo Incógnito, dono de um dos melhores blogs de toda a Internet, na minha opinião. Quem ainda não leu ou assistiu a nada desse blog, veja aí a sua direita, nas leituras recomendadas, o link, ok?


15 de nov. de 2007

Musa(s) da Semana - "Olha que coisa mais linda..."

Já que a PUC-SP caminha para o caos total, porque não abrir os olhos e ver as belezas que as outras PUCs oferecem?



Da esquerda para a direita, Karine Botelho, Solange Mussi, e Gabriela Machado, as três grandes finalistas do MISS PUC 2007.


E a grande vencedora foi...




Gabriela Machado, estudante de jornalismo, está no sétimo semestre.

É a Musa da Semana por aclamação.

E um "PS". A uns meses atrás as faculdades paulistanas fizeram o torneio de mulher mais feia, e uma puquiana ficou em segundo lugar; Para quem não lembra a figura era akela Helena que fazia letras e vivia gritando contra o neoliberalismo, a Maura e os ciclistas.

14 de nov. de 2007

Lusa é da A, ora pois!



O troca-troca entre séries A e B sempre foi um dos principais temperos dos dois campeonatos. Qual dos times da A deseja arder do inferno da Segundona e qual time da B não deseja os benefícios de jogar na série A, que inclui cota de televisão, horário descente para jogar e passagem de avião de graça pagas pela CBF?
Da A apenas o América já deu adeus e Juventude, Paraná, Goiás e Corinthians lutam desesperadamente para fugir das últimas três vagas. Já na B, Remo e Ituano já carimbaram seus passaportes para a Terceirona, caminho que deve ser percorrido por Santo André e Santa Cruz.
E para a alegria dos padeiros e taxistas de São Paulo, a Portuguesa de Desportos volta ao lugar que nunca deveria ter saído: A primeira divisão regional e nacional.
A simpática Lusa terá a companhia de Coritiba, Vitória e Ipatinga em seu retorno a elite do futebol depois de se ausentar por 5 anos.

13 de nov. de 2007

Acho que já vi isso em algum lugar


Do UOL.

Estrasburgo (França), 13 nov (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou hoje que levará "até o fim", e "com determinação", as reformas econômicas no país, apesar da nova onda de greves.

"Levarei as reformas até o fim. Nada me desviará do meu objetivo.

É o melhor serviço que posso prestar à Europa", ressaltou Sarkozy, em um discurso no plenário do Parlamento Europeu.

O êxito das reformas "interessa a toda a Europa", já que elas permitirão à França sanear seus gastos públicos e cumprir seus compromissos com a UE, acrescentou.

Também afirmou que o programa de reformas é o mais ambicioso iniciado na França desde 1958 e que os cidadãos franceses "as aprovaram" ao elegê-lo para o Palácio do Eliseu, já que votaram nele como presidente em uma campanha baseada exatamente nessas medidas.

Em breves declarações posteriores, Sarkozy considerou que as greves "não são um teste" para o modelo social europeu.

"Há reformas que foram aplicadas em toda a Europa. Fui eleito para colocá-las em andamento", disse o presidente francês, que acrescentou que o fará "com determinação e sangue frio".

As paralisações contra a reforma dos regimes especiais de previdência incluem a empresa nacional de ferrovias (SNCF) e a empresa de transporte urbano de Paris (RATP), além da companhia de energia elétrica EDF e a de gás GDF, e mobilizam ainda os estudantes contra a reforma universitária.







*Enquanto isso, na PUC-sp...


NÃO DEIXEMOS O MESMO ACONTECER AQUI!

12 de nov. de 2007

Bichos do novo curso da PUC-SP encerram ocupação

A PUC-SP deu um passo curioso para sair da atual crise que ronda seus arredores. Fora a criação de alguns cursos, como fisioterapia e Gestão Ambiental, a Pontifícia criou o primeiro curso acadêmico para a polícia militar.
A turma, que irá estudar de madrugada nas instalações da universidade, é formada por 110 pessoas. O vestibular ocorreu em segredo durante a última semana, mas fontes não-oficiais afirmam que mais de 20 mil pessoas disputaram as poucas vagas no novo curso.
Para comemorar a criação do curso a nova turma, que terá Erasmo Dias como chefe do departamento e o Capitão Ubiratan como patrono, em vez de levar um trote dos veteranos deram um trote policial nos alunos que haviam invadido a reitoria da PUC-SP e encontraram em revista as malas dos ocupantes cerca de 2 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e um CD do Engenheiros do Havaí, fora as inúmeras dúzias de latas de cerveja vazias.
Dois estudantes de jornalismo afirmaram serem os donos da maconha e da cocaína, mas ninguém afirmou ser o dono do CD de música. Os dois vagabundos foram levados a uma prisão na City Lapa onde serão interrogados. Após o interrogatório, ambos irão se suicidar com 40 tiros de metralhadora.

Mais informações com a SUA MÃE ou no C.A dos Nóias mais perto de você!

11 de nov. de 2007

Só pensar já é positivo.

.
.
.
.
.
.
.
.

que bom, então...

10 de nov. de 2007

Corra que a polícia vem aí 3 e cinqüenta e um sobre sessenta e nove avos


Estudantes de uma perigosa organização são retirados da reitoria por uma Galerinha da Pesada


Após viver fortes aventuras, turminha do barulho saiu sem arranjar altas confusões com uns policiais que não estão pra brincadeira


Segundo uns sites de notícia que andei lendo hoje de manhã, o Batalhão de Choque foi até a PUC(que só pode ser a de São Paulo porque no Rio eles estariam fazendo caminhada no Leblon) na madrugada de sexta pra sábado e retirou os ocupantes da reitoria, deixando a reitora livre para trabalhar à vontade e contrariando todas as indicações das casas de apostas inglesas, que davam um rateio de um pra 333 em quem escolhesse a opção “desocupação policial não-violenta”. Curiosamente, ninguém ganhou porque ninguém apostou – acharam que era algum tipo de piada.
Contatado no meio da madrugada para passar informações a respeito da movimentação dos meganhas, nosso correspondente em Perdizes Otávio Silvares disse “caraio, que que tá acontecendo?” e logo depois desligou o telefone. Acreditamos que ele tenha voltado à suas ocupações normais – tipo dormir.
Não se sabe que tipo de sanções legais sofreram os intregantes da ocupação, mas suspeita-se que eles serão levados para um campo de prisioneiros em City Lapa.



tropa de elite osso duro de roer blá blá blá. crédito da foto: Apu(não os dos simpsons) Gomes, da Folha

OAEM – I Parciais de Novembro


Se João foi a grande surpresa da primeira etapa das OAEM, e se a única emoção da segunda etapa foi o incrível rendimento de Bruno “O Filósofo” na reta final que pelos resultados extra-oficiais está lhe garantindo o primeiro ouro da competição, a terceira etapa está sendo marcada pela disputa entre Alan e Mário.
Por ora “O cafetão” vai levando vantagem em relação ao "Senhor Y" por 2 comentários e ambos possuem o mesmo número de textos. Max vai fechando o pódio, mas não parece ter forças para lutar contra os vídeos e fotos de Alan ou as polêmicas que rodam os textos de Mário.

Acompanhe os resultados parciais da primeira semana:

Geral:
Total de textos: 12
Total de comentários: 55
Média geral do blog no mês: 4,58 comentários/texto

Índices individuais:

Max: 2 textos e 11 comentários
média de 5,5comentários/texto
Mário: 3 textos e 21 comentários
média de 7 comentários/texto
Bruno: 2 textos e 7 comentários
média de 3,5 comentários/texto
Gustavo: 1 texto e 2 comentários
média de 2 comentários/texto
Alan: 3 textos e 19 comentários
média de 6,3 comentários/texto
Editorial: 1 texto e 5 comentários
média de 5 comentários/texto

Não entraram nas OAEM até esse momento: João e Carlitos

8 de nov. de 2007

MISTÉRIO NA PUC

Um estudante não-identificado foi visto dentro da reitoria da PUC. Alguém teria algum palpite de quem é essa pessoa?


7 de nov. de 2007

Entre capoeiras e cambalhotas

Clássico gaúcho Grêmio X Internacional, final de campeonato, casa cheia. Pouco importa quem venceu esse jogo, mas o campeão de estupidez foi o gremista André, que errou na hora de fazer o difícil salto mortal após marcar o gol.


Um montão de Arbex!

Saiba como os Arbex chegaram no Brasil...



Editorial – Liberdade de expressão e máscaras

A liberdade de expressão, sobretudo nas questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias, mas o resultado disso sempre é positivo e ajuda na emancipação do povo.
O BLOG ANDROCEU sempre defendeu a liberdade de expressão, tanto de seus colunistas como de seus leitores, e não foram poucas as vezes que ambos, colunistas e leitores, entraram em conflito devido a essa liberdade sem demarcação.
E eis que surge um novo “comentário bomba”. O problema é que o comentário, dessa vez, feriu a honra de um dos nossos estimados colaboradores e pior: ficou anônimo.
Seria como se você levasse um soco nas costas, olhasse para trás e não encontra ninguém.
Mas não comemore a vitória ainda Sr.Anônimo. Podemos demorar um dia, uma semana, um mês ou um ano, mas no final a verdade sempre aparece. E vai ser muito engraçado ver a sua cara quando a sua máscara cair.
A Constituição do Brasil é clara: “é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.”
Porém, a internet não tem limites territoriais. Ela não é brasileira. Ela não é de ninguém. Como ficamos, então?

5 de nov. de 2007

Chabal, L´Animal

É com muito orgulho que apresento aos leitores do blog a figura deste homem. Sébastien Chabal tem 29 anos e nasceu na França. Ele é o Ronaldinho Gaúcho do rúgbi moderno: tem 1,92 de altura e pesa 117kg. Suas medidas aparentemente obesas fazem dele um mito num esporte em que a força física é decisiva.
E era apostando nesse craque, apelidado carinhosamente de "o animal" (L´animal) que a seleção francesa sonhava em vencer a Copa do mundo 2007 de rúgbi, realizada no país.
Para o desespero francês, o time foi eliminado na semifinal pela Argentina. Chabal ficou gravemente ferido na batalha daquela partida. No primeiro vídeo abaixo, vemos o momento em que o jogador argentino praticamente quebra a coluna de Chabal em duas partes. No vídeo seguinte, vemos sua felicidade com a derrota numa entrevista coletiva.





Androtrash - Spider Man 4

4 de nov. de 2007

2007 - Uma Epopéia Muito Louca (?)



-Ah, é... E aquela viagem lá, ein?

Assunto sem graça, criado em cima da hora só pra disfarçar. Foi a estratégia da garota, quem nem era lá essas coisas, para entrar no começo de uma fila cujo final desestimulava qualquer procura. Mas não tava nem aí. O Timão já tinha ganhado o seu jogo, as estrelas estavam lá no céu como se fossem um veto divino à chuva, e o Hot Chip já estava no palco. “Bem vinda ao TIM Festival”. Devia ter falado isso, com um enorme sorriso sarcástico, só pra cutucar e me sentir ainda mais feliz.

Foram uns 20, 30 minutos na espera pra entrar na tal Arena Skol. A experiência era nova – não a de ir ao Estacionamento do Anhembi pra ver um show e muito menos o de esperar em fila, mas sim a de encarar as pessoas que estavam lá. Por maior que seja meu ecletismo musical, eventos desse naipe para mim quase sempre foram locais de um monte de gente cabeluda, vestida de preto e com cara de mal – ou de nerd frustrado -, geralmente feia pra diabo - o que nem chega a se configurar como ofensa, já que o coisa-ruim é ídolo de uma parcela não desprezível. Pois é, shows de rock são isso ai.

Mas ali, ah... O Fred e o Brição passaram o tempo montando seleções e seleções das melhores do mundo. Garotas insanamente belas, cheirosas, todas merecedoras da camisa 10 passavam a todo o momento buscando o fim da fila, mas fominhas à beça, nenhuma dava bola. Não que eu me preocupasse. Rapaz de família e comprometido que sou, fiquei pasmando e curtindo meu tédio – sim, o show do Hot Chip tava rolando e eu tava ouvindo tudo do lado de fora, mas isso não dizia nada. Acho que, na verdade, só o Iggor Cavalera (esse mesmo que você está pensando) fazia questão de assistir às duas bandas (O Spank Rock tinha finalizado seu show há pouco tempo). Azar o dele.

Tá, sem radicalismos. Não vou criticar as preferências do ex-baterista e atual DJ do tal Mix Hell, e também condenar o show do Hot Chip, que não foi de todo o mal. Lá dentro os graves dançantes do grupo britânico estavam funcionando bem até, melhor do que eu esperava. Mas o que realmente valeu foi ver um monte de gente sem o menor pudor (e capacidade) arriscar umas dancinhas aqui e ali. Os movimentos iam desde simples passinhos desinibidos com as mãozinhas para cima até simulações de uma lacraia (não a/o dançarino/a) pós-inseticida. Curioso.

Curioso também foi o fato do Hot Chip ter parado sua apresentação no meio. Ninguém entendeu lhufas na hora – e agora também. Uma ‘pane no sistema de som do palco’ foi o primeiro fato ‘apurado’ (aspas exponenciais, por favor) para justificar os 20 minutos de silêncio, que depois acabou virando, sem muita convicção, ‘uma pausa para separar as duas partes do espetáculo’. Prefiro acreditar na primeira versão, só pra não desejar que um novo recorde de surra-de-pau-mole seja estabelecido e os ingleses comecem a se vangloriar disso.

Gustavo Silva esta oficialmente, a partir de agora, cadastrado nas Olimpíadas Androcêuticas. Por conta disso, ira dividir sua saga no TIM Festival em vários pedaços, buscando a tão desejada medalha de ouro no final do mês.


Finalmente: meu curta!

Fiz esse filme com dois amigos: o Otto e o Dudu. Eu não apareço, mas ajudei na direção e na edição. Já é um clássico. Chama-se Traçou minha cachorra. É o seguinte: dois caras, Velmes e Donato, vão tirar satisfação com um fulano ai que, segundo eles, comeu a cachorra de estimação dos dois amigos... Só. O que??? Queria mais? Pô, é um curta, né!? Mas tem uma puta reflexão nisso ai, sobre nossa sociedade pós-moderna, simulacros, etc...melhor que isso, só Michel Gondry!




1 de nov. de 2007

Juliana Paes e o Zé Ruela

Que o Rio de Janeiro é o local escolhido por várias belezas naturais como residência não é mistério para ninguém. Ou melhor, é um mistério tão grande que ninguém consegue entender o porquê diabos a Perfeição gastou tanto tempo pelos lados da Tijuca e esqueceu do resto do mundo.
E como o belo atraí o belo, nada mais justo que uma das mulheres mais belas escolher uma das mais belas praias para o seu banho de sol das três da tarde.



Juliana Paes, madrinha da Viradouro desse ano, tomava seu solzinho e bebia uma cerveja com algumas amigas na areia da Tijuca e resolveu tomar um banho de mar e mostrar suas curvas esculturais para os sortudos que passavam pelo calçadão.


O que a mulher mais desejada do Brasil não sabia e que aquele banho teria conseqüências nunca dantes imaginadas. Após sair de uma onda, Juliana teve seu lazer interrompido por um fã.

Com cara de poucos amigos perguntou o que ele queria. O fluminense passou a mão em seu rosto e pediu um beijo da musa, que não gostou nadinha da brincadeira. O fã continua a insistir, mas Juliana deu um drible no inconveniente e disparou em direção a sua barraca, onde sua segurança armada com fuzis AR-48 já se preparava para atirar no execrado.



Em entrevista a filial carioca do BLOG ANDROCEU, a atriz foi muito cordial com nosso repórter e declarou, entre risos, que o tiete falava coisas desconectas como “xoxota” e “viva o Caribe” e "SPM".

Juliana ainda declarou que continuará a morar no Rio de Janeiro, mesmo com a atual peste de filhos de sociólogos frustrados que invadiram a Cidade Maravilhosa, mas cogita uma mudança para outra cidade magnífica: a City Lapa