24 de out de 2007

Minha cidade também tem Máfia

Criminosos matam cinco jovens com tiros na cabeça em Votorantim

da Folha Online

Cinco jovens foram mortos com tiros na cabeça, na noite de terça-feira (23) em Votorantim (102 km a oeste de São Paulo). Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Segundo os primeiros depoimentos coletados pela Polícia Civil, o grupo de amigos --oito, no total-- tinha faltado à aula em uma escola da região para namorar em um mirante isolado.

'Foi uma execução, porque os tiros foram dados na cabeça, para matar. Foi uma chacina, porque quem foi lá foi para matar todos, e não um ou outro. Mas é um crime que foge das ocorrências normais da região, principalmente porque esses adolescentes, aparentemente, não tinham envolvimento com a criminalidade', afirmou o delegado seccional de Sorocaba, André Moron, que investiga o caso.

Três adolescentes --dois meninos e uma menina--, todos de 15 anos, sobreviveram à chacina. Um deles foi baleado no braço e permanece internado no Hospital Regional de Sorocaba, onde passará por uma cirurgia.

De acordo com os depoimentos desses sobreviventes, os jovens tinham levado cobertores e colchonetes para o mirante. Eles conversavam quando os dois atiradores chegaram. Quatro adolescentes com 15 a 17 anos foram mortos no local. O quinto, André Gonçalves Rodrigues, 21, também baleado na cabeça, morreu no hospital, na tarde desta quarta-feira.

Para o delegado, nenhuma linha de investigação pode ser descartada, mas a principal é a de que
o crime tenha sido motivado por vingança.

Os corpos dos quatro adolescentes eram examinados pelo IML (Instituto Médico Legal), na tarde desta quarta. Os peritos irão analisar os projéteis tirados dos corpos para determinar quais armas foram usadas no crime.

No mirante foram encontrados projéteis calibre 380 e uma porção de maconha --os sobreviventes negam que a droga tenha sido levada pelo grupo.

3 comentários:

Max disse...

Corram que a Máfia Sorocabana vem aí

j. caldeira disse...

essa galerinha da pesada vai aprontar altas confusões numa aventura que vai mexer com toda uma cidade

Julia disse...

eu q não conheço não pretendo conhecer essa cidade tão perigosa!
e dps SP q tah afundada na criminalidade!
AHuahUAhauHAU!