10 de out de 2007

Jó 1, 21

É meia noite. Se não me engano, a vida começava à meia noite. Essa era a hora de tirar o carro da garagem e levar para calibrar o pneu. Encher o tanque, verificar o óleo, completar a água do radiador. Justificar um investimento que não tinha nenhum retorno, que não fossem aqueles 12 ou 13 segundos de barulho e cheiro de borracha queimada.
A vida começa à meia noite, iluminada em amarelo. A melhor hora do dia, não tem sentido dormir. Da janela de vez em quando eu ouço alguém chamando. Daquele jeito que só se chama alguém quando é meia noite.
À meia noite, ninguém envelhece. Durante 12 ou 13 segundos de barulho e cheiro de borracha queimada, você é Deus em Seu Paraíso, com todos os Anjos e Santos.
Aí todo aquele investimento se paga. A vida se resume à sensação visceral (e aqui esse termo é usado com muita propriedade) de se estar vivo. Durante 12 ou 13 segundos, viver é uma gota de suor escorrendo pela testa e entrando em um olho, é o coração batendo na garganta, a boca seca e as pernas tremendo sem parar, a mão suada e meio dormente, com barulho e cheiro de borracha queimada. Deus em Seu Paraíso, com todos os Anjos e Santos.
Alguns dias atrás, uma batida matou 3 mulheres da mesma família. Uma delas morreu nos braços do marido. Foi na terceira ponte, no Lago Sul, em Brasília. Uma reta com 12 ou 13 segundos de barulho e cheiro de borracha queimada, a 140 por hora. O problema é que Deus tinha bebido naquela noite. E cheirado cocaína. E (consta que) está em tratamento psiquiátrico. Deus não conseguiu desviar do carro em que elas estavam.
O Golf atingiu a traseira do Toyota Corolla, que derrapou e se chocou com um poste. A batida foi tão forte que o poste desabou em cima do carro. As mulheres, que não usavam o cinto de segurança, foram arremessadas pra fora. Morreram antes do Resgate chegar. Deus se omitiu e as famílias das mulheres mortas amaldiçoaram Deus em Seu Paraíso, com todos os Anjos e Santos.
Fui eu quem redigiu a nota. E no lugar da data, eu lembrei daquele dia quatro ou cinco, não lembro direito. Deus é visceral, Deus dá e Deus tira. Eu recebi a ligação durante a noite, que nem naquele dia. Em Setembro. E nós sepultamos tudo o que sobrou de Deus em Seu Paraíso, com todos os Anjos e Santos. Mas dessa vez, ninguém me avisou de manhã.
Já é Outubro, o terceiro desde aquele dia. E Deus em Seu Paraíso, com todos os Anjos e Santos, foi amaldiçoado e sepultado de novo. Para que as pessoas esqueçam e toquem em frente. E agüentem até que Ele volte, nos próximo 12 ou 13 segundos de barulho e cheiro de borracha queimada.

7 comentários:

Mario Bucci disse...

AVISO AOS CHATOS DE PLANTÃO: ISSO É UM TEXTO DE FICÇÃO. NINGUÉM (NEM EU, NEM SUA MÃE NEM DEUS) MORREU (NÃO ADIANTA TRAZER PÃO, PORQUE NÃO TEM PRESUNTO). ENTÃO NÃO ENCHAM O SACO E DEIXEM OS OUTROS ASSITIREM O PADRE MARCELO EM PAZ.

Max disse...

Primeiro- Mário, vai dormir.
Segundo- Pode trazer o pão porque o presunto tá lá na prainha.
Terceiro- Aviso aos chatos de Plantão: Foi descoberto que a SUA MÃE deu para todos os membros do Androceu.

danielle disse...

"Segundo- Pode trazer o pão porque o presunto tá lá na prainha"
Maaaaaaaaaaaax!
hahaha



bem legal, Mário!

Max disse...

Falando no "presunto da prainha"...

Olha a manchete do Terra: "Estudante cai de 9º andar de prédio da PUC em SP"

Jornalistas... nem para contar o número de andares do prédio novo...

Gi Montemurro disse...

porra max... de mau gosto a piadinha hein...
ta phoda... todo mundo se achando no direito de zoar o muleke...

bruno disse...

gente..o muleque não morreu....é amigo da minha irmã...foi operado na cabeça e em um dos rins e passa bem no momento...

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).